Mesmo com luta morna, sensação complica vida de Demian no UFC
A vitória de Stephen Thompson sobre Rory MacDonald pode deixar uma luta muito aguardada pelos brasileiros para depois. Demian Maia estava atento a este combate, que ajuda a definir a fila do cinturão dos meio-médios, e a verdade é que Thompson tem tudo para passar à frente.
O lutador norte-americano, famoso pelo seu estilo baseado no caratê e a forte trocação, venceu por pontos MacDonald, que em sua luta anterior perdeu para Robbie Lawler em disputa de cinturão. O combate foi morno, quase um jogo de xadrez, por conta da técnica apurada e a forte trocação de ambos os lados, mas teve vitória clara do lutador de 33 anos.
Mais que a performance, que na verdade acabou vaiada pela torcida, Thompson tem a seu favor o histórico recente de combates que fez. São sete vitórias consecutivas. Entre elas, as duas últimas foram contra ninguém menos que um ex-campeão – nocaute em Johny Henrdicks, no primeiro round (!) – e agora contra o ex-desafiante ao cinturão MacDonald.
O estilo plástico, as vitórias contra nomes consagrados e o momento são os fatores a favor de Lawler. Stephenson é uma novidade no meio-médio, mesmo aos 33 anos, e daria um novo fôlego à categoria disputando ou até conquistando o cinturão.
Em comparação, Demian tem cinco vitórias consecutivas, e seus rivais não foram contra nomes tão fortes (Alexander Yakovlev, Ryan LaFlare, Neil Magny, Gunnar Nelson e Matt Brown). Brown, no UFC de Curitiba, foi seu maior feito. Um trunfo de Demian seria o fato de ele ter um jogo de chão como Robbie Lawler nunca encarou como campeão.
Mas, antes de Thompson ou Demian se colocarem como desafiantes, Robbie Lawler já tem luta marcada para julho. Ele pega Tyron Woodley.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.