Topo

Na Grade do MMA

Amanda não se impressiona com algoz de Holm e sugere a ela outra rival

Maurício Dehò

24/07/2016 08h07

O UFC deste sábado, em Chicago, teve alguém grudada à tela, na expectativa de ver seu futuro se desenhar: Amanda Nunes. A brasileira, nova campeã peso galo do UFC, sabia que a luta principal, entre Holly Holm e Valentina Shevchenko, poderia definir a sua primeira desafiante. E, diferentemente do que se esperava, a ex-campeã Holm sofreu sua segunda derrota seguida.

Shevchenko dominou o combate contra a norte-americana, na primeira luta desde que Holm perdeu o cinturão. Agora, a ucraniana já fala em tom de desafio a Amanda Nunes. E elas têm um histórico para apimentar essa rivalidade.

A ucraniana foi a última rival de Amanda antes de a baiana disputar o título com Miesha Tate. O resultado foi uma vitória por pontos da brasileira. Até por isso, ela não se mostrou incomodada com a performance de Shevchenko em Chicago, conforme mostrou em seu Twitter:

"Eu ganhei a primeira luta contra Valentina por decisão unânime. Se eu fosse lutar contra ela de novo, venceria outra vez, desta vez de forma mais clara".

Amanda foi mais longe. Deu uma de matchmaker e já "casou" a próxima luta de Shevchenko. "Acho que ela ainda tem de se provar mais", disse Amanda, tendo em vista que antes deste combate, a ucraniana tinha como resultado mais recente justamente a derrota contra ela no UFC 196. "Eu acho que poderia ser Julianna Peña x Valentina Shevchenko. A vencedora vem a mim."

A proposta é boa. São os dois nomes mais quentes do momento na categoria galo. Mas, na opinião deste blogueiro, essa ideia fica ainda melhor em outro cenário… Um cenário em que Ronda Rousey volte desafiando Amanda – e em que uma vencedora deste hipotético duelo Peña x Shevchenko pegue quem estiver com o cinturão após essa luta.

A grande vencedora deste sábado reagiu aos tweets de Amanda Nunes: "Ela definitivamente está com medo. Estou pronta para lutar 5 rounds com ela. Essa é a luta que quero. Já lutei com Amanda e ela venceu porque foi mais forte que eu. Na próxima vez, sei que vou estar muito melhor. Eu não darei chance para ela vencer."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA