Topo

Na Grade do MMA

Werdum mostra que voadora na cara é uma de suas especialidades; assista

Jorge Corrêa

14/09/2016 15h44


Muita gente foi pega de surpresa – inclusive esse blogueiro que vos fala – com o golpe que Fabrício Werdum deu no início da sua luta contra Travis Browne no último sábado. Assim que o gongo soou, ele partiu para cima do americano e acertou uma bela voadora na cara, que poderia muito bem ter nocauteado o barbudo.

Mas esse golpe não é novidade para o gaúcho. Alguns dias depois, ele postou em sua página no Facebook outras duas vezes em que ele já utilizou esse recurso, como pode ser visto no vídeo acima, em nenhuma com tanta precisão quanto no UFC 203.

A primeira cena é de sua vitória sobre Alistair Overeem, no Pride, em 5 de maio de 2006, quando eles se enfrentaram pela primeira vez.

Já a segunda voadora é ainda mais antiga, de 13 de setembro de 2003, quando venceu Gabriel Napão, no histórico evento de estreia do Jungle Fight.

Relembre aqui embaixo (a partir de 1min48) como foi o golpe do último sábado.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA