Topo

Na Grade do MMA

Evento repleto de estrelas promete ser o melhor do UFC no primeiro semestre

UOL Esporte

08/06/2018 04h00

Rafael dos Anjos disputa cinturão interino do UFC contra Colby Covington neste sábado (09), em Chicago (EUA)

Por Rodrigo Garcia

O UFC 225, que acontece neste sábado (09), em Chicago, nos Estados Unidos, promete ser o melhor evento da organização neste primeiro semestre de 2018. Com duas disputas de cinturão e diversos nomes consagrados, a expectativa é que os fãs presentes no United Center acompanhem um grande espetáculo.

A luta principal da noite será a disputa pelo título dos médios entre Robert Whittaker, detentor do cinturão, e Yoel Romero. Quase um ano após o primeiro duelo entre os atletas, que garantiu ao australiano a cinta dourada, eles voltam a medir forças em um combate que promete ser tão movimentado quanto o primeiro.

Na ocasião, Whittaker venceu por decisão unânime e a luta foi eleita a melhor da noite. Após o triunfo, uma lesão deixou o campeão afastado por um período, o que permitiu ao cubano conquistar o direito a revanche por ter derrotado Luke Rockhold. Romero deveria ter obtido o título interino nesta luta, mas uma falha no corte de peso impediu que ele ficasse com o cinturão.

Já o co-evento principal trará o brasileiro Rafael dos Anjos tentando fazer história mais uma vez pela organização. Após ser o primeiro atleta do país a garantir o cinturão dos leves no UFC, Dos Anjos terá a oportunidade conquistar o título interino dos meio-médios, feito nunca atingido por outros lutadores brasileiros. Pela frente, o experiente lutador terá o falastrão Colby Covington, que conquistou sua disputa de título mais por suas provocações ao campeão linear, Tyron Woodley, e aos brasileiros do que propriamente por seus desempenhos no octógono, apesar de seu cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota.

Ainda entre os destaques do card principal, a ex-campeã peso-galo, Holly Holm, dará boas- vindas à ex-campeã peso pena do Invicta FC, Megan Anderson. Andrei Arlovksi, que já foi detentor do título dos pesados, colocará sua boa fase à prova diante do promissor Tai Tuivasa, que está invicto em nove lutas profissionais e vem de duas vitórias por nocaute no primeiro round no UFC. Abrindo a sequência de lutas principais da noite estará o ex-astro do WWE, CM Punk, que vai em busca de sua primeira vitória como profissional, desta vez diante de Mike Jackson.

No card preliminar, os destaques são outros dois brasileiros que se apresentarão no evento sediado na casa do Chicago Bulls: Cláudia Gadelha e Charles do Bronx. Porém, ambos não terão vida fácil. Cláudia fará um aguardado duelo contra a primeira campeã da divisão peso-palha do UFC, Carla Esparza. Já Charles aceitou substituir Bobby Green a 10 dias do evento e terá pela frente o duríssimo Clay Guida, que vem em boa fase na organização. Em comum, ambos os brasileiros vêm de derrota em suas últimas apresentações.

Rashad Evans, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, tentará encerrar sua sequência de derrotas diante de Anthony Smith, já que não vence desde 2013, quando teve seu braço levantado pela última vez após derrotar Chael Sonnen. Vale ressaltar que, neste cinco anos, o atleta lutou apenas quatro vezes, sendo duas delas em 2017.

Alistair Overeem, que perdeu a chance de disputar o cinturão dos pesados após ser nocauteado por Francis Ngannou, busca reencontrar a trilha para o título contra Curtis Blaydes, atleta de 27 anos que ocupa a quarta colocação do ranking da divisão.

Por fim, Joseph Benavidez, número um do ranking no peso-mosca, pode garantir de vez sua terceira disputa de cinturão contra Demetrious Johnson caso bata Sergio Pettis. Desde que sofreu a última derrota das duas para o atual campeão, em 2013, o lutador emplacou uma sequência de seis triunfos e já merece a chance de sua redenção diante do rei da divisão. Isso, claro, se bater o irmão do ex-campeão Anthony Pettis.

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Robert Whittaker x Yoel Romero

Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington

Peso-pena: Holly Holm x Megan Anderson

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa

Peso-meio-médio: Mike Jackson x CM Punk

CARD PRELIMINAR

Peso-pesado: Alistair Overeem x Curtis Blaydes

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Carla Esparza

Peso-pena: Ricardo Lamas x Mirsad Bektic

Peso-pesado: Rashad Coulter x Chris de la Rocha

Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Anthony Smith

Peso-mosca: Joseph Benavidez x Sergio Pettis

Peso-leve: Clay Guida x Charles do Bronx

Peso-pena: Mike Santiago x Dan Ige

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA