Topo

Na Grade do MMA

Brasil pode ganhar mais dois títulos do UFC até o fim do primeiro semestre

UOL Esporte

19/05/2019 04h00

Thiago Marreta e Marlon Moraes podem ser os próximos brasileiros campeões do UFC

Por Rodrigo Garcia

A vitória de Jéssica Bate-Estaca no UFC Rio garantiu mais um cinturão do UFC para um atleta brasileiro. No entanto, o saldo pode ser ainda melhor ao final do primeiro semestre deste ano, já que dois lutadores terão a chance conquistarem os títulos de suas respectivas divisões.

A primeira oportunidade será de Marlon Moraes, que luta pelo título dos galos do UFC contra Henry Cejudo. Depois, será a vez de Thiago Marreta buscar a glória contra o rei dos meio-pesados, Jon Jones. De quebra, ainda teremos Amanda Nunes defendendo seu posto de campeão contra Holly Holm.

Veja abaixo quais são os destaques dos eventos que acontecerão até o fim do primeiro semestre.

UFC 238 – 8 de junho, em Chicago

Um dos cards mais promissores do ano, com duas disputas de cinturão e vários duelos que podem render title-shots. Marlon Moraes enfrenta Henry Cejudo, norte-americano que é o atual campeão dos moscas da organização e fará sua segunda luta consecutiva na divisão até 61 quilos, que está com o título vago desde que TJ Dillashaw abdicou do posto após ser flagrado em exame antidoping.

No mesmo card, Valentina Shevchenko defende o título do peso mosca feminino contra Jessica Eye e Tony Ferguson volta ao octógono contra Donald Cerrone, em luta que pode colocar o vencedor na rota do cinturão dos leves.

Tatiana Suárez e Nina Ansaroff vivem a mesma situação e quem terminar com o braço levantado pode ser a próxima rival de Jéssica Bate-Estaca. O último destaque é o confronto entre Aljamain Sterling e Pedro Munhoz, que pode definir o próximo rival do campeão dos galos, que será definido mais tarde no mesmo evento.

UFC 239 – 6 de julho, em Las Vegas

Arte promove o UFC 239, que terá Amanda Nunes e Thiago Marreta em lutas de cinturão

Para finalizar, a primeira semana de julho já traz mais um card com duas disputas de título envolvendo brasileiros. Após uma sequência de boas vitórias desde que mudou de divisão, Thiago Marreta vai desafiar o reinado de Jon Jones no meio-pesado. Já Amanda Nunes colocará seu cinturão do peso galo em disputa contra a ex-campeã da divisão, Holly Holm.

Outros confrontos merecem destaque: Junior dos Santos encara Francis Ngannou para se aproximar do título dos pesados, Jorge Masvidal medirá forças contra Bem Askren, ex-campeão do Bellator e do One FC, em luta que pode coloca-los na rota de um title-shot entre os meio-médios, e Luke Rockhold, ex-campeão dos médios, faz sua estreia no meio-pesado contra Jan Blachowicz.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA