Rockhold nocauteia Jardine, mantém cinturão do Strikeforce e mira Anderson Silva e UFC
Jorge Corrêa
08/01/2012 06h47
Agora, ele quer alçar voos mais altas, quer o Ultimate e, quem sabe, ser adversário de Anderson Silva em uma futura disputa de título dos médios do UFC.
"Eu gosto de lutar e é para isso que sou pago. Eu amo competir com os melhores e agora todos estão no UFC, pelos menos os top 10. Esses são os caras que eu quero enfrentar para ficar entre os cinco melhores do mundo. Vamos ver quem é o verdadeiro contender número 1 da categoria", provocou Rockhold após a luta.
Dentro do ringue, Luke mostrou estar em grande forma. Com uma trocação afiada, não levou perigo em nenhum momento e ainda apresentou golpes interessantes, como bons chutes rodados. Mas os golpes que definiram a luta foram dois cruzados de direita no queixo de Jardine, que o levaram ao chão por duas vezes antes de o juiz parar a luta e dar o nocaute técnico.
Agora é ver até onde Luke Rockhold pode chegar.
Polêmica da noite: O veteraníssimo árbitro central Herb Dean demorou muito para encerrar o combate. Logo no primeiro knock-down, Jardine já não esboçava defesa contra os golpes de Luke e no segundo esperou ainda mais para dar o nocaute. Um juiz com tanta experiência não poderia deixar isso acontecer.
(Crédito das fotos: Divulgação/Strikeforce – www.strikeforce.com)
***************************
Para quem quiser seguir o blog no Twitter dele ou no meu pessoal:
http://twitter.com/NaGradedoMMA
http://twitter.com/jorgecorrea_
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com