Melhorado, novo game do UFC diverte jornalistas antes de coletiva, mas ainda peca na finalização
Jorge Corrêa
12/01/2012 13h39
Após três lutas – e duas derrotas – posso dizer que o jogo está bem melhor que sua versão anterior, a 2010.
Os gráfico estão ainda mais próximos da realidade e a mecânica dos golpes também está melhor desenvolvida. Socos e chutes parecem mais reais e as características próprias de cada lutador estão mais próximas da realidade também.
Bons mecanismos das edições anteriores seguem nessa nova versão. Câmera lenta quando um lutador leva um golpe certeiro e balança, cansaço nítido e perda de potência de golpes com o passar do combate e boas técnicas de defesa de queda estão lá.
Ponto negativo: luta no chão. As alternativas de combate de solo estão um pouco melhores, principalmente no ground-and-pound. Essa situação está menos aleatória, mas segue complicado acabar uma luta por finalização.
Quando um movimento de finalização é encaixado, foi criado um gráfico de intensidade, onde há uma disputa à parte entre os jogadores, mas é difícil de saber o que é necessário fazer para se acabar o combate com uma chave. Aparentemente, quem se defende sempre leva a vantagem.
Confira mais informações sobre o game na página do UOL Jogos.
Atualização: Depois da coletiva, o campeão dos penas José Aldo foi testado no videogame. Jogando com ele próprio, nocauteou duas vezes com dois chutes altos o norte-americano Kenny Florian, exatamente seu último rival. Mas dentro do octógono de verdade, venceu apenas por pontos, em decisão unânime dos juízes.
***************************
Para quem quiser seguir o blog no Twitter dele ou no meu pessoal:
http://twitter.com/NaGradedoMMA
http://twitter.com/jorgecorrea_
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com