Bola de Cristal - Aldo vê peso leve como futuro inevitável após varrer os penas
Jorge Corrêa
16/01/2012 06h02
Vamos a mais uma estreia no blog. Essa será a seção Bola de Cristal, e vai analisar e tentar prever os próximos passos dos lutadores após grandes eventos.
Todas as vezes em que é questionado sobre o assuntou, o brasileiro sempre refutou a possibilidade de subir para os leves. Não que ele nunca tivesse pensado nisso, mas sempre falou que queria ficar muito tempo entre os penas. Mas esse tempo passou e agora ele está sem adversários a sua altura na categoria.
>> Quebra de protocolo de José Aldo faz Flamengo sumir em sua estreia no UFC
>> Nocaute faz Aldo deixar script, leva torcida à loucura e rende bronca de Dana
Aldo ir para os leves seria a possibilidade mais lógica, pois é um peso que ele não teria problema de fazer e até poderia aliviá-lo, já que o lutador sofre para bater o dos penas, mas ainda se sente confortável em ir para luta após esse processo.
Indo para os leves, existem dois caminhos para o brasileiro que passam simplesmente pelas negociações de seus empresários com o UFC. Um caminho seria começar do zero seu caminho até uma possível disputa de cinturão da categoria. Outra seria ele ir direto para a disputa do título, tentando uma unificação dos cinturões. Essa é a possibilidade aventada pelo técnico do lutador Dedé Pederneiras.
>> Técnico diz que Aldo só sobe de peso se for direto para disputa de cinturão
>> Aldo nocauteia após joelhada, mantém o cinturão e vai festejar com a torcida
Agora, é esperar o resultado da disputa de cinturão dos leves entre o campeão Frankie Edgar e Ben Henderson no Japão, no final de fevereiro. Dana White até mesmo levantou a possibilidade de o vencedor dessa luta descer para os penas para enfrentar o brasileiro.
Se Aldo seguir entre os penas, alguns nomes já podem ser avaliados. O invicto Jimy Hates impressionou com uma vitória contundente sobre o experiente Nam Phan e pode aparecer na disputa. O Korean Zombie Chan-Sung Jung também vem de suas boas vitórias sobre Leonard Garcia e Mark Hominick. Entres brasileiros, Diego Nunes tem bons resultados nos últimos anos.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com