Topo

Baú do Vale-Tudo - Jiu-jitsu é apresentado e Royce Gracie finaliza Ken Shamrock no UFC 1

Jorge Corrêa

20/01/2012 06h02

Criado por Rorion Gracie, o Ultimate Fighting Championship fazia sua estreia em novembro de 1993. Sem regras, sem luvas, sem tempo e sem divisão de peso, Royce Gracie foi escolhido pela familia para representar o jiu-jitsu criado por eles no torneio. Eram três combate em uma única noite para quem quisesse ser campeão.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Mas Royce precisou de apenas 5min, somando todos os combates, para apresentar o jiu-jitsu ao mundo e mostrar que essa seria a luta que dominaria os primeiros anos do UFC.

O vídeo abaixo mostra seu segundo combate no UFC 1 e escolhi esse por ter sido contra um rival que depois também faria fama no esporte, Ken Shamrock. Depois de finalizar Art Jimmerson, ele precisou de apenas 57s para encaixar um mata-leão em Shamrock. O título veio na luta seguinte com o mesmo golpe, mas agora sobre Gerard Gordeau.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Baú do Vale-Tudo - Jiu-jitsu é apresentado e Royce Gracie finaliza Ken Shamrock no UFC 1 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts