Minotauro se emociona ao falar sobre derrota e braço quebrado e assume: "Eu errei"
Jorge Corrêa
20/01/2012 13h26
Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, é um dos mais renomados lutadores da história do MMA, um cara que já teve cinturões dos maiores eventos do mundo – Pride e UFC – mas mostrou que é humano. Em conversa com o blog ao lado dos parceiros de vídeo do UOL Esporte Priscila Gomes e Samuel Cabral, ele se emocionou ao falar de sua última luta.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Ainda se recuperando de uma grande cirurgia para reparar um osso quebrado no braço direito, ele ficou com a voz embargada explicando o que aconteceu na derrota para Frank Mir, no UFC 140 em dezembro passado, quando conseguiu um knock-down, mas acabou perdendo por finalização com uma kimura, tendo seu braço quebrado pelo norte-americano.
Mais que isso, ele admitiu que errou ao mudar a estratégia para terminar a luta. O blog constata: a lesão física está afetando menos o lutador que a lesão psicológica pela derrota.
"Mudei de ideia, fui para a finalização e realmente foi um erro meu. Não foi uma decisão certa."
Minotauro também falou da sensação de ver seu braço quebrado, como está sua recuperação, quando deve voltar a lutar e seus planos para o futuro. Confira no vídeo abaixo a entrevista completa com o peso pesado.
Confira também mais vídeos sobre o UFC 140, em que ele lutou
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com