Bola de Cristal - Futuro de Demian pode estar em outro peso e Charles assombra os penas
Jorge Corrêa
30/01/2012 06h01
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
>> Confira tudo que rolou no UFC on Fox 2
Depois de um início avassalador no UFC, que incluiu uma disputa de cinturão, o paulista Demian Maia não se acha mais. Perdeu duas de suas últimas três lutas, mas o que preocupa mais foi a atuação que teve contra Chris Weidman no último sábado.
O faixa-preta de jiu-jitsu apostou na luta em pé e acabou rendendo muito abaixo do esperado. Foi facilmente dominado por um adversário chamado apenas duas semanas antes da luta e perdeu em decisão unânime dos juízes.
Ficou claro que esse é o momento de o brasileiro repensar os rumos de sua carreira dentro do UFC.
Minha aposta seria em uma ida à categoria de baixo. Com 1,83m de altura, ele não é muito maior que importantes nomes dos meio-médios – Georges St-Pierre: 1,78m; Paulo Thiago: 1,80m; Carlos Condit: 1,88m, Nick Diaz, 1,85m. Contra rivais de menor porte, poderia ter um bom recomeço de carreira. Se seguir nos médios, voltou para o final da fila.
Charles mostrou que tem muita técnica de chão, tem finalizações assombrosas com um jiu-jitsu muito afiado. Além disso, já provou que é capaz também de vencer na trocação. Em suma, é um lutador completo, mas que ainda faltava um pouco de experiência.
Mais rodado no UFC, ele precisa agora mostrar que pode ter as mesmas atuações contra lutadores top da categoria – o que não aconteceu entre os leves. O evento deve dar adversário mais forte para próxima luta. Com nova grande atuação, pode até pensar em disputar o cinturão.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com