UFC 143: Rafael Sapo leva susto, mas vence holandês por pontos no card preliminar
Jorge Corrêa
04/02/2012 22h58
Começou bem a noite para o Brasil no UFC 143. Logo na segunda luta do card preliminar, o mineiro Rafael "Sapo" Natal até levou um susto no terceiro round, quando sofeu um knock-down, mas conseguiu confirmar a vitória por pontos em decisão unânime dos juízes sobre o holandês Michael Kuiper.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Já esperto com o jogo do brasileiro, Kuiper manteve a luta de pé no round seguinte, apostando na trocação e aproveitando o cansaço de Sapo. Bons golpes foram conectados de ambos os lados.
O terceiro round começou com um enorme susto para Sapo, que levou um cruzado e foi para o chão. Ainda sim, conseguiu evitar ser nocauteado e, mais que isso, se recuperou na etapa. Conseguiu uma bela queda, ficou por cima, montou e encaixou um triângulo de braço, mas o holandês não bateu.
Outros resultados do card preliminar:
* Dominando a luta desde o começo usando sua técnica de caratê, Stephen Thompson conseguiu um belo nocaute sobre Dan Stittgen com um chute alto no fim do 1º round.
* Foi porrada para tudo quanto é lado nessa luta. Apesar de ter começado pior a luta, Matthew Riddle conseguiu se recuperar e venceu Henry Martinez por pontos.
* Em uma luta muito movimentada, Matt Brown conseguiu acertar os melhores golpes desde o inicio e nocauteou Chris Cope com dois cruzados que o levaram ao chão.
* Mesmo não tendo feito uma boa luta, Edwin Figueroa acabou vencendo por pontos em decisão dividida por conta de dois golpes baixo que tiraram dois pontos de Alex Caceres.
* Depois de a luta começar na trocação, Dustin Poirier se impôs, conseguiu uma bela queda e já caiu montado para finalizar o jovem Max Holloway com um triângulo.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com