Topo

José Aldo prevê treinos no videogame e sonha com volta das regras do Pride: “Era da hora”

Jorge Corrêa

14/02/2012 06h01

Depois de tantas pautas no Rio de Janeiro, o UFC finalmente desembarcou em São Paulo, mas para um pequeno evento. A capital paulistana recebeu o lançamento da nova edição do game do evento, o UFC Undisputed 3, e contou importantes lutadores brasileiros. Viciado em videogames, o campeão dos penas José Aldo não poderia faltar.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Vendo ele próprio na televisão enquanto era feita uma apresentação, ficou de boca aberta, sorriu, brincou. Agora, ele quer pôr as mãos no jogo e quem sabe até usá-lo para se preparar para suas lutas – afinal, os produtores prometeram lutadores com características e técnicas muito próximas das reais.

"Nem pensei nisso ainda não e é melhor assim, mas estou mais bonito lá… (risos). Primeiro preciso jogar mais, sentir como que é o jogo, porque é videogame, não é realidade. Deixa eu jogar primeiro, enfrentar todo mundo, para ver o que podemos pegar. Em cima disso, até podemos estudar", explicou, prevendo ajudas futuras.

Aldo também se empolgou com o modo Pride do jogo, em que os lutadores atuais do UFC e os do antigo torneio podem se enfrentar sob as regras da competição japonesa, que chamavam a atenção pela possibilidade de chutes e joelhadas na cabeça com o adversário no chão, além dos pisões, que ganharam fama com Maurício Shogun.

Questionado pelo blog sobre a ideia de lutar com essas regras, o campeão dos penas do UFC disse que até sonha com a chance de elas voltarem. "Já cheguei a lutar desse jeito, no começo da carreira, era pisão para todo lado, valia para o nocaute. O cara no chão, podia pisar na cabeça…. Era da hora (riso)."

"Agora no Ultimate não pode mais, mas até queria que voltasse no tempo para poder."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

José Aldo prevê treinos no videogame e sonha com volta das regras do Pride: “Era da hora” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts