José Aldo prevê treinos no videogame e sonha com volta das regras do Pride: “Era da hora”
Jorge Corrêa
14/02/2012 06h01
Depois de tantas pautas no Rio de Janeiro, o UFC finalmente desembarcou em São Paulo, mas para um pequeno evento. A capital paulistana recebeu o lançamento da nova edição do game do evento, o UFC Undisputed 3, e contou importantes lutadores brasileiros. Viciado em videogames, o campeão dos penas José Aldo não poderia faltar.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
"Nem pensei nisso ainda não e é melhor assim, mas estou mais bonito lá… (risos). Primeiro preciso jogar mais, sentir como que é o jogo, porque é videogame, não é realidade. Deixa eu jogar primeiro, enfrentar todo mundo, para ver o que podemos pegar. Em cima disso, até podemos estudar", explicou, prevendo ajudas futuras.
Aldo também se empolgou com o modo Pride do jogo, em que os lutadores atuais do UFC e os do antigo torneio podem se enfrentar sob as regras da competição japonesa, que chamavam a atenção pela possibilidade de chutes e joelhadas na cabeça com o adversário no chão, além dos pisões, que ganharam fama com Maurício Shogun.
Questionado pelo blog sobre a ideia de lutar com essas regras, o campeão dos penas do UFC disse que até sonha com a chance de elas voltarem. "Já cheguei a lutar desse jeito, no começo da carreira, era pisão para todo lado, valia para o nocaute. O cara no chão, podia pisar na cabeça…. Era da hora (riso)."
"Agora no Ultimate não pode mais, mas até queria que voltasse no tempo para poder."
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com