Maconha no UFC: Joe Rogan acusa, Nick Diaz se surpreende e Condit lamenta doping
Jorge Corrêa
14/02/2012 16h18
Mais uma vez Nick Diaz trouxe à tona a polêmica sobre o doping pelo uso de Maconha ao ser flagrado por esse motivo. O exame positivo foi feito após sua luta contra Carlos Condit, no UFC 143, quando perdeu o cinturão interino dos meio-médios. Agora, o caso vem dividindo opiniões no meio do MMA.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
"Sei que muitos acham ridículo o doping por maconha, mas não podemos negar que é uma droga proibida", completou o sempre polêmico comentarista, que também é comediante.
Com seu segundo caso de doping por maconha, Nick Diaz se surpreendeu com esse flagrante, como relevou seu treinador Cezar Gracie. "Ele faz o mesmo ritual antes de lutas há cinco anos. Ele para de fumar a tempo de limpar o organismo, treina como maluco e bebe muita água para pode ficar tempo a tempo do teste. Ele ficou muito surpreso com o resultado."
Quem também lamentou o doping foi Carlos Condit. Não que ele tenha algum apreço por seu último rival, por sim por que queria fazer uma revanche depois de ter vencido a luta, mas ter visto ela acabar com tanta polêmica, com tanta gente achando que ele perdeu.
"Já tínhamos conversado sobre fazer a revanche, eu tinha aceitado, pois é uma luta que as pessoas ainda querem ver. O Nick é um dos melhores do mundo e estou disposto a dar essa revanche", explicou o dono do cinturão interino dos meio-médios do UFC.
E essa luta ainda pode acontecer. A Comissão Atlética do Estado de Nevada, que fez o exame positivo de Diaz, ainda não revelou a punição do lutador. Mais que isso, fontes ligadas à entidade dizem que a quantidade de THC encontrada na amostra pode não ser a suficiente para Nick ter algum tipo de gancho.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com