Baú do Vale-Tudo - Rampage sofreu com os pés e os joelhos de brasileiros no Pride
Jorge Corrêa
18/02/2012 06h01
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
E de todos os lutadores que estarão no card do UFC 144, ninguém representa melhor esse espírito do Pride que Quinton "Rampage" Jackson, um dos grandes ídolos da competição japonesa. Por isso, o escolhi para o Baú dessa semana e da próxima. Começo com duas derrotas, mas semana que vem trago uma vitória para equilibrar.
Apesar de ídolo, Rampage nunca conseguiu ser campeão do Pride, sempre bateu na trave, sempre por conta de brasileiros. Essa primeira luta foi a final do GP dos pesos médios, contra Wanderlei Silva. O combate até começou equilibrado, mas quando Wand encaixou o clinch de muay thai e começou com as joelhadas, destrui o adversário.
Agora, nesse segundo combate, o algoz de Rampage foi Maurício Shogun, um dos fenômenos do Pride. A luta abria um segundo GP dos médios do torneio e o brasileiro não tomou conhecimento do norte-americano. Desde o primeiro segundo, partiu para cima com joelhadas e, com o rival no chão, o nocauteou com seus famosos tiros de meta.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com