Okami diz que teve depressão após derrota para Anderson: "Pensei muito sobre mim"
Jorge Corrêa
22/02/2012 16h42
Diferente do lutador sério e de poucas palavras do UFC Rio em agosto passado, Yushin Okami mostrou que estar em casa o ajudou a se soltar. Após o treino aberto para o UFC Japão, que acontece neste sábado, ele se mostrou muito sorridente e focado para a luta contra Tim Boetsch, mas ele ainda não esqueceu seu último combate.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Okami explicou que passada a fase da tristeza, ele aprendeu muito com a derrota para o brasileiro no Rio de Janeiro. "Eu tive uma mudança de mentalidade. No passado, ficava muito nervoso próximo às lutas e me forçava a ficar pensando: 'tenho de fazer isso, tenho de fazer aquilo'. Mas agora, aprendi a relaxar mais e curtir meus combates."
Mesmo tendo superado o nocaute, Yusin Okami não tirou Anderson Silva da cabeça e ainda pretende enfrentá-lo novamente – mas sabe que isso não será logo. "É da minha característica querer lutar contra ele novamente. Mas sinto que preciso treinar mais e vencer rivais mais duros até lá. Tenho muita esperança em lutar de novo com o Anderson."
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com