Ex-campeão do Pride nocauteia no card preliminar e acende torcida no UFC Japão
Jorge Corrêa
25/02/2012 23h51
Ex-campeão dos leves do Pride, Takanori Gomi teve a honra de fechar o card preliminar do UFC Japão para animar a torcida na única luta entre japoneses e não decepcionou. Contra o veterano Eiji Mitsuoka, Gomi até levou um susto, mas conseguiu a vitória por nocaute.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
No final do período, acertou um cruzado que derrubou Gomi. No chão, Mitsuoka encaixou um triângulo invertido, mas Gomi foi salvo pelo gongo.
Mas o segundo round começou completamente diferente. O susto do período anterior pareceu ter acordado Takanori Gomi, que desde os primeiros segundos partiu para cima na trocação e atropelou o rival.
O nocaute técnico era questão de tempo e veio com 2min20 do segundo round, para delírio da torcida japonesa.
Confira os outros resultados do card preliminar:
* Japão começou bem a noite. Após um primeiro round de muito estudo, Issei Tamura acertou um cruzado de direita e nocauteou o chinês Zhang Tiequan com 30s do segundo round.
* Em uma luta muito equilibrada, resultado polêmico. Apesar de o japonês Takeya Mizugaki ter conseguido bons golpes, Chris Cariaso venceu por pontos, em decisão unânime.
* Com uma trocação aberta desde o início, Riki Fukuda acabou levando a melhor, principalmente por ter mais gás, e venceu por pontos Steve Cantwell.
* Ídolo do MMA japonês, Kid Yamamoto até começou melhor o combate, derrubando rival com um direito, mas foi finalizado pelo inglês Vaughan Lee com uma chave de braço.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com