Campeão dos leves, Bendo diz ter como meta "apenas" ser melhor que Anderson Silva
Jorge Corrêa
30/03/2012 06h01
Com apenas duas derrotas na carreira e dois importantes cinturões no currículo, Benson Henderson é apontado como um dos principais nomes em ascensão no UFC. O título dos leves do torneio em fevereiro apenas confirmou a boa fase. Mas ele ainda quer mais e suas metas não são humildes.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
"Vou fazer nove defesas de cinturão. Quantas defesas que o Anderson fizer, eu terei uma a mais. É esse o meu objetivo. Quero ser o melhor lutador da Terra e ponto. Sei que é um objetivo ousado, mas ser campeão do UFC já é um objetivo bem ousado", completou.
Bendo também viu com bons olhos dar uma revanche imediata para o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, mesmo tendo vencido a luta em decisão unânime dos juízes. "Como campeão, ele teve de dar duas revanches, seria um crime se não fazer o mesmo. É preciso ser feito isso às vezes, não tinha outra alternativa."
"Sei que isso faz a fila pelo cinturão parar um pouco. Se você é um desafiante, você tem de continuar vencendo para disputar o cinturão. Não importa o que aconteça, você tem de seguir lutando e vencendo. Assim a vida", finalizou Henderson.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com