Dana defende Brasil, diz que país sofre críticas injustas e que Sonnen estará seguro por aqui
Jorge Corrêa
02/04/2012 12h02
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Com a luta entre os dois confirmada para o estádio do Engenhão no dia 23 de junho, o chefão do Ultimate se mostrou chateado com as críticas que o país vem sofrendo. "Acho que o Brasil está sendo criticado injustamente. Para ser honesto com você, as primeiras vezes que fui ao Brasil eu estava muito nervoso e pensando 'meu Deus isso e aquilo'. "
Para Dana White, Chael não terá nenhum risco, nem na época da luta em junho, nem na vinda para a coletiva de imprensa já em abril. "Sim, Sonnen disse um monte de coisa sobre brasileiros. Aquele país e muitas pessoas por lá vão estar ligadas para ver Anderson Silva acabar com ele porque é isso que os brasileiros querem."
"Não acredito que as pessoas por lá vão querer machucar Chael Sonnem. Eles vão aparecer para ver um evento esportivo, para apoiar um compatriota que é um herói nacional e o melhor lutador que já surgiu no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo."
O presidente do UFC acredita que o passado não pode condenar o Brasil a partir de agora. "Claro que algumas coisas ruins aconteceram por lá no passado. Coisas ruins acontecem em todos os lugares, não? Podemos dizer a mesma coisa de Detroit, podemos dizer a mesma coisa de Nova York, podemos dizer a mesma coisa de muitas cidades por todos Estados Unidos."
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com