Empáfia ou confiança? Jon Jones diz que não tem estratégia para enfrentar Rashad Evans
Jorge Corrêa
19/04/2012 12h02
Apontado como um dos melhores lutadores de MMA da atualidade e um dos queridinhos dos fãs do esporte em todo o mundo, Jon Jones está esbanjando confiança para sua terceira defesa de cinturão dos meio-pesados dos UFC, que acontece neste sábado, em Atlanta, contra seu ex-companheiro de treino Rashad Evans.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
"Eu sei que conheço a mente do meu oponente. Obviamente ele tem confiança no boxe, mas quer levar a luta para o chão. Meu plano é ver o que vai acontecer e reagir", completou.
Mas Jones não consegue esquecer seu passado ao lado de Rashad na equipe do técnico Greg Jackson. "Tenho de dar um crédito para ele, parte do que virei é porque treinei com ele. Agora, tenho Rashad como rival e, para ser o melhor, tenho de vencê-lo. Não é pessoal. Esta luta tem coisas pessoais, mas ainda é um jogo. O que aconteceu antes não conta mais."
Jon Jones ainda explicou que não mudou nada em seus treinos para enfrentá-lo, apenas assistiu muitas vezes lutas anteriores de Evans. "Meu treinamento não foi mutio diferente. Eu assisti umas 65 vezes à luta dele contra Phil [Davis], assisti seu começo de carreira, a luta contra Tito [Ortiz]…"
" Eu conheço Rashad, minha equipe também. Sei seus golpes, como ele tenta suas quedas. Como sempre, você tem de conhecer seu oponente, então não tenho medo no meu coração. Estou aqui para lutar contra os melhores e ele é um deles. Rashad tem a velocidade e o jogo de luta agarrada que o vi conquistar. Então é uma luta dura", finalizou.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com