Mulher de Mir revela nervosismo com lutas e que proximidade dos filhos empurra rival de Cigano
Jorge Corrêa
24/05/2012 12h02
Direto de Las Vegas
Com 11 anos lutando no UFC, Frank Mir era um dos mais compenetrados durante o treino aberto para a edição 146, que acontece neste sábado. Mas enquanto ele treinava e dava entrevistas para a imprensa do mundo inteiro, sua esposa Jennifer ficava ali ao lado, o tempo todo, quase escondida, mas acompanhando tudo que seu marido fazia.
>> Confira a cobertura completa do UFC 146
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Jennifer contou que, apesar de estar ao lado dele durante todo o treinamento, não consegue mais ver suas lutas próxima do octógono por conta do nervosismo. "Eu assisto às lutas do vestiário, não consigo ver mais nenhuma dali perto depois da primeira contra o Brock Lesnar em 2008 [quando Mir venceu com uma chave de tornozelo]. Fico muito nervosa, não consigo mais, de forma alguma."
"Mesmo no vestiário eu fico assistindo andando de um lado para o outro, olho um pouco, fecho meu olho, volto a andar. É assim que consigo ver", completou.
Durante o programa oficial do UFC que apresenta as principais lutas, Mir mostrou que seus três filhos sempre estão próximos e Jennifer explicou o motivo. "É muito importante para ele estamos perto, ele que pede e ele quer assim. Frank diz que tira forças da família, que ele treina melhor e que ele não vai querer nunca passar vergonha na frente dos filhos. Para eles é normal ver o pai lutando, já faz parte de suas vidas."
O blog também aproveitou esse momento do treino aberto para bater um papo com o pai e um dos treinadores de Frank Mir, que tem o mesmo nome do filho.
Frank Mir II – o lutador é III – explicou sua preocupação com Junior Cigano durante a preparação. Para ele, o talento do brasileiro pode lhe causar problemas. "O que mudamos para essa luta foi prepará-lo para um cara muito rápido e que tem mãos muito fortes. Cigano é o cara mais talentoso que o Frank já enfrentou e o cara mais rápido de todas as disputas de cinturão que ele teve."
Quando questionado sobre o nervosismo de estar ali ao lado do filho em todos os combates, não titubeou para responder. "Claro que fico muito nervoso sendo pai dele e estando ali no córner, mas posso te garantir: é muito pior quando não estou perto."
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com