Entre veteranos, astros e brasileiros, vote em quem deve ser o rival de Wanderlei no UFC 147
Jorge Corrêa
29/05/2012 18h01
Dana White deve estar sem dormir depois de saber que Vitor Belfort tinha quebrado a mão e estava fora do UFC 147. Agora, o chefão do evento sofre para achar um novo adversário para Wanderlei Silva para a luta principal no ginásio do Mineirinho em 23 de junho.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Então separei alguns nomes para que vocês votassem em quem deveria ser o adversário de Wanderlei. Tirei alguns nomes óbvios e outros que estão com lutas marcadas, mas que seriam impossíveis de se mexer pela importância dela na categoria, como Chris Weidmann x Mark Muñoz e Hector Lombardi x Brian Stann. Já Chris Leben, último algoz de Wand, está suspenso por uso de maconha.
Mas, sinceramente, não me surpreenderia se o nome não sair desses aqui abaixo. Essa é uma das maiores sinucas de bico que Dana está passando nos últimos tempos.
Alan Belcher – Pouco sofreu na vitória sobre o brasileiro Toquinho no começo deste mês e quer uma luta importante para subir no ranking. Wanderlei seria um bom adversário para essa sua meta.
Jake Shields – Ex-campeão dos médios do Strikeforce, veio para o UFC para disputar o cinturão dos meio-médios, mas após quatro combates nesse peso, resolveu voltar para sua categoria de origem. Tem luta marcada nos médios contra Ed Herman no UFC 150.
Michael Bisping – Tem luta marcada contra Tim Boetsch para o UFC 149 em 21 de julho, mas depois de saber que uma vitória não valerá uma disputa de cinturão, poderia ter seu combate mudado sem problema.
Quinton Rampage Jackson – Tem uma das maiores rivalidades da história do MMA contra Wanderlei – o brasileiro o venceu duas vezes no Pride, mas perdeu uma no UFC. Está sem luta marcada, mas ainda se recupera de cirurgia nos dois joelhos.
Ricardo Arona – Sem lutar MMA desde setembro de 2009, é outro grande rival de Wanderlei da época do Pride, onde se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
Rich Franklin – Ex-campeão dos médios do UFC, já derrotou Wanderlei no evento em 2009 em uma das melhores lutas daquele ano. Agora, tem combate marcado contra Cung Li, no UFC 148, mas é uma luta de pouca importância para a categoria.
Rousimar Toquinho – Outro que busca uma recuperação após perder para Belcher e teria tempo para se preparar para Wanderlei, apesar de não achar interessante lutar contra brasileiros.
Tim Boetsch – Está na mesma situação que seu rival Michael Bisping, mas mais bem colocado nos médios por vir de duas vitórias. Com características semelhantes a de Wanderlei, seria um bom adversário para o brasileiro.
Yushin Okami – Vindo de duas derrotas, para Anderson Silva e Tim Boetsch, o japonês precisa se recuperar para seguir no Ultimate. Tem luta marcada contra o Luiz Cane, o Banha, para o UFC 150 em agosto.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com