Topo

Problemas com Jones e Arianny expõem lado humano do UFC e Dana desabafa: Não sabem 1%

Jorge Corrêa

31/05/2012 06h01

Desde que assumiu o UFC em janeiro de 2001, Dana White cuida da imagem da empresa como se cuidasse de sua família. Rígido com desvios de conduta, sempre teve pulso forte com seus comandados, mas recentemente teve de passar a mão na cabeça de dois de seus queridinhos, expondo o lado humano de uma das mais bem organizadas empresas esportivas do mundo.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O primeiro foi o campeão dos meio-pesados Jon Jones, que depois de beber, bateu o carro em uma árvore e por pouco não se feriu gravemente. Depois, a principal ring girl do evento, Arianny Celeste, foi presa no dia do UFC 146 por bater em seu namorado. Tanto para um quanto para outro, Dana White teve de ser mais condescendente que o de costume.

Em uma conversa com a imprensa brasileira, o presidente do UFC desabafou sobre como é ter de enfrentar esse tipo de problema trabalhando com pessoas e diz que o público sabe de apenas 1% de todos os problemas que ele tem de resolver dos seus comandados.

"Jones é jovem tem apenas 24 anos, tem muito sucesso e uma tonelada de dinheiro. Ele teve muita sorte de não ter machucado ninguém e ele sabe disse. Ele está muito assustado com tudo isso.

Pelo amor de Deus, faça qualquer coisa, mas não beba e pegue um carro. Mas por outro lado, quem nunca fez isso quando jovem?

Não é fácil lidar com quase 400 atletas ao redor de todo o mundo. Eu tento fazer meu melhor, chegar no final do dia e pensar que fiz tudo que podia, mas quando seu material de trabalho são seres humanos, é tudo muito complicado.

Todo dia tenho alguma m*rda para resolver com lutadores. O que vocês sabem é uma pequena, mas muito pequena parte do que acontece. É sempre um problema lidar com seres humanos.

Esses caras são colocados em um pedestal, mas são pessoas como todo mundo. Tem que pagar contar, trabalhar, brigam com a namorada…"

Depois do que aconteceu com Arianny Celeste, Dana White garantiu apoio irrestrito a ela e negou que ele ou UFC vá criar qualquer tipo de código de conduta para seus profissionais.

"É um problema pessoal dela. Ela é meu bebê, nós a amamos, ela está conosco desde sempre. É uma boa menina e estamos 100% ao lado dela. Foi um questão pessoal do qual não sei muito, mas sei o bastante sobre ela.

Vou levar caso a caso. Aqui não é a NFL nem a NBA, são modelos de negócios totalmente diferentes. Não sei nem como funciona um código como o deles. Além disso, somos regulados pelo governo. É um negócio completamente diferente."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Problemas com Jones e Arianny expõem lado humano do UFC e Dana desabafa: Não sabem 1% - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts