UFC confirma ex-campeão Tito Ortiz como nono integrante de seu Hall da Fama
Jorge Corrêa
12/06/2012 20h16
Lutador a defender por mais vezes o cinturão dos meio-pesados na história do UFC, o norte-americano Tito Ortiz terá gravado para sempre nome no evento. O presidente Dana White confirmou que ele será o nono e novo integrante do Hall da Fama do Ultimate.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
"Ele é um dos melhores peso-por-peso que mais fez estragos durante o tempo em que ele esteve machucando pessoas. Sei que parte da nossa história teve enredos complicados, entre eu, Chuck [Liddell] e Tito. Mas ele faz parte da história desse esporte", resumiu Dana ao revelar a indicação.
Além de ter sido um dos maiores lutadores do UFC, Tito também se envolveu em muita polêmica, principalmente com Dana White, que já foi seu empresário. Os dois tiveram quebra-paus históricos e públicos que afastaram o lutador do evento algumas vezes, mas atualmente, fizeram as pazes.
Jacob Christopher Ortiz começou sua carreira em 1997 e fez apenas uma luta fora do UFC. São 27 combates, com 16 vitórias (oito por nocaute e três por finalização), dez derrotas e um empate. Ele conquistou seu cinturão ao vencer Wanderlei Silva no UFC 25 em 2000 e conseguiu defendê-lo cinco vezes consecutivas. Foi perdê-lo apenas em setembro de 2003 para Randy Couture.
Já fazem parte do Hall da Fama do UFC os ex-lutadores Royce Gracie, Mark Coleman, Randy Couture, Matt Hughes, Chuck Liddell, Dan Severn, Ken Shamrock, além do criador da marca de roupas Tapout, Charles "Mask" Lewis.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com