Anderson vence Sonnen na porrada e nas palavras com perdão sem pieguice e piada inteligente
Jorge Corrêa
08/07/2012 17h00
Anderson Silva até levou um susto no primeiro round, quando foi colocado para baixo e apanhou por praticamente 5 minutos, mas precisou de pouco tempo no segundo período para ter mais uma de suas apresentações de gala. Com uma esquiva histórica e uma joelhada muito ousada, o brasileiro derrotou Chael Sonnen mais uma vez, mantendo o cinturão dos médios do UFC.
>> Confira a cobertura completa do UFC 148
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Mas não foi apenas na porrada, na luta, que o brasileiro se deu bem para cima no norte-americano. Anderson também conseguiu uma bela vitória com as palavras, assim que o verdadeiro combate terminou, ainda ali no octógono.
Ele não voltou a ser agressivo contra Sonnen, como vinha sendo nos dias anteriores. Como já era esperado, ele fez as vezes de bom moço, perdoou o norte-americano por todos os problemas que tiveram. Mas não foi piegas, não fez sua tradicional reverência ao rival.
O campeão dos médios apenas pediu para que tudo que aconteceu fosse esquecido, pois aquilo ali era apenas uma luta, um esporte, que tudo acabava ali. Deu um abraço no rival e agradeceu pelo combate que eles fizeram, pediu aplausos da torcida brasileira no ginásio, mas o melhor ainda estava por vir.
Anderson aproveitou suas últimas palavras para fazer uma piada com alto nível de alfinetada. Não teve ofensa, não teve xingamento. Uma piada inteligente – não sei o quão pensada ou ensaiada ela foi, mas não tira os méritos da inteligência da piada.
>> Anderson nocauteia no 2º, defende cinturão pela 10ª vez e faz pazes com Sonnen
>> Spider exalta tática e alfineta Sonnen: "desta vez não estava machucado"
"Se você quiser fazer um churrasco lá em casa eu te convido, minha mulher faz para a gente", disse Anderson. Sonnen havia dito que iria "bater na sua porta dos fundos, dar um tapinha na bunda de sua mulher e falar para ela me fritar um bife, ao ponto, como eu gosto".
Mais um ponto para Anderson Silva, que além de se fixar cada vez mais como maior lutador de MMA de todos os tempos, também agradou e divertiu os fãs do esporte com esse seu lado perspicaz com as palavras.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com