Dana revela chilique e que deixou BH mais cedo por bronca com lutadores do TUF Brasil no UFC 147
Jorge Corrêa
09/07/2012 18h22
Todos estranharam quando Dana White não apareceu na coletiva de imprensa do UFC 147, em Belo Horizonte, duas semanas atrás. Inicialmente, Marshall Zelaznik, vice-presidente internacional do UFC e quem representou Dana na entrevista, disse que o presidente tinha ido embora correndo "para pegar um avião". Mas agora, o próprio White explicou que não foi bem esse o motivo.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Durante uma conversa com jornalistas em Las Vegas, após a coletiva do UFC 148, Dana White explicou que deixou a capital mineira mais cedo por bronca, por raiva da atuação e das atitudes dos lutadores que participaram do reality show The Ultimate Fighter Brasil. Ele já tinha contado sua frustração com eles, mas agora deu mais detalhes.
"Dei um chilique, fui um bebezão, entrei no avião e voltei para casa", resumiu o presidente.
"Nos Estados Unidos, as lutas da final do TUF sempre são as melhores. O problema é que no Brasil a audiência do programa foi enorme, no maior canal de televisão do país. Na semana que eles ficaram no hotel, viraram estrelas. Eram seguidos pelos fãs nas ruas porque já estavam famosos", afirmou Dana White, que continuou.
"No dia da luta eles estavam dançando juntos, saindo juntos… Mas por que raios estão fazendo isso? Você está a uma luta de entrar no UFC! Você precisa provar que merece estar no UFC! Foi por isso que não dei nenhuma entrevista no Brasil."
E tudo isso que falou foi gritando bastante. Mas nem tudo foi apenas raiva.
"Gostei muito dos caras no programa, quando estavam na casa do TUF Brasil. Ele lutaram muito bem durante toda a temporada. Mas chegar no evento cantando e dançando… Menos um cara, quem era mesmo? O menino do Vitor… Cezar Mutante. Ele fez uma luta incrível."
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com