Topo

Vídeo com luta de MMA entre crianças de 6 e 7 anos em bar na Armênia gera polêmica; assista

Jorge Corrêa

17/07/2012 07h02

(Dica dos amigos da Tatame)

Com o esporte passando por uma grande expansão por todo o mundo, de tempos em tempos o MMA é assombrado por bizarrices como essa que vou mostrar abaixo. Esse vídeo está rolando nas internet e em fóruns especializados desde a última semana e gerando muita polêmica entres os fãs do esporte.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Um evento realizado em um bar na Armênia colocou duas crianças de simplesmente 6 e 7 anos para fazer uma luta de MMA como se fossem profissionais, sem qualquer tipo de proteção para esse tipo de combate entre amadores – que ele são – como capacete, caneleiras ou luvas maiores.

Com direito a pesagem e até encarada, os dois pequenos meninos saem na porrada com uma gana impressionante e são empurrados por todos no local – e eles têm uma boa técnica da luta.

Mas fica o alerta do blog: por mais que eles sejam estudantes de artes marciais, eles não tem idade e muito menos composição física para fazer esse tipo de combate. Eles estão se desenvolvendo fisicamente e pancadas na cabeça sem capacete pode afetar seus cérebros de forma irreversível. Isso não é um exemplo a ser seguido e, mais que isso, não ajudar em nada o MMA – e até ajuda a atrapalhar a imagem do esporte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo com luta de MMA entre crianças de 6 e 7 anos em bar na Armênia gera polêmica; assista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts