Topo

UFC em BH diminuiu padrão para Brasil e abre caminho para eventos em São Paulo

Jorge Corrêa

18/08/2012 06h01

Depois de sua primeira passagem pela cidade em 1998, ainda sob o comando dos antigos donos, o UFC está perto de finalmente retornar para a cidade de São Paulo. Como foi informado na reportagem da última sexta-feira, o evento está muito próximo de fechar dois shows na capital paulista para 2013. Essa reviravolta se deveu ao evento realizado em Belo Horizonte, em junho.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Estrutura do UFC em Belo Horizonte ajudou na vinda do evento para São Paulo em 2013

Essas duas disputas marcadas para São Paulo devem acontecer no ginásio do Ibirapuera, local que anteriormente tinha sido vetado para a realização de um UFC. Mas como que a disputa realizada na capital mineira tem a ver com essas edições do Ultimate em Sampa?

Com a realização do evento em BH, os dirigentes da franquia perceberam que não precisam de ginásio absolutamente novos ou muito modernos, como os dos Estados Unidos ou a HSBC Arena, que recebe os shows no Rio de Janeiro. Foi possível diminuir os padrões de exigência em relação aos locais que podem receber um UFC no Brasil.

O Ibirapuera já tinha sido sondado para receber um evento em 2011, quando o show acabou indo pela primeira vez para o Rio de Janeiro. O ginásio foi vetado inicialmente pois o UFC não aprovou as instalações, alegando que elas não aguentariam alguns dos equipamentos, como as caixas de som e os telões de alta definição.

Mas ao chegar no Mineirinho, os engenheiros responsáveis conseguiram montar o circo sem precisar "pendurar" os equipamentos no teto, com uma estrutura em auxiliar em torno do octógono. Mais que isso, o ginásio mineiro (bem maior) está menos conservado que o paulista, que passou por uma reforma recente e deve ter espaço para 12 mil pessoas para o UFC.

Agora é esperar para os eventos serem oficializados e as primeiras lutas serem confirmadas. Aposto que as próximas notícias devem acontecer em outubro, durante o UFC Rio 3.


*****

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UFC em BH diminuiu padrão para Brasil e abre caminho para eventos em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts