Shogun abre o jogo sobre racha com irmão Ninja: "Ele tinha ciúme de tudo e isso me prejudicava"
Jorge Corrêa
23/08/2012 06h01
Depois de os fãs de MMA terem reparado na ausência, Murilo Ninja explicou que não tinha estado no córner de seu irmão Maurício Shogun na última luta, contra Brandon Vera, no início do mês, por divergências com Dida, técnico de Maurício. Mas Shogun contou seu lado e discordou dos motivos dados por seu irmão mais velho.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Meu irmão sempre teve ciúme de mim. O problema não foi só com o Dida, foi com todos os treinadores. Ele teve um estresse com todas as pessoas que estavam participando dos meus treinos. Não foi nem com um, com dois ou com três. Foi com quase todos.
Eu até entendo que meu irmão é uma pessoa que gosta de mim, que me ama, e amo muito ele também. Só que ele coloca esse ciúme na vida profissional e eu acho que não deveria. Falei que se ele se estressasse de novo com minha equipe, ele não iria. E aconteceu de novo.
Toda luta estava acontecendo isso, e ele estava junto. Ficava um clima ruim. Ele não aceita ninguém e todo mundo sabe que ele está ali no lugar dos professores. Depois da luta do Dan Henderson, refleti sobre muita coisa, era minha carreira em jogo, minha saúde em jogo.
Então conversei com ele, pedi para ele aceitar minha equipe, mas deu duas semanas e ele fez tudo de novo. Avisei que ele não ia na minha luta, que aquilo não era legal.
*****
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com