Ex-colega e técnico de Belfort, Rashad dá uma dura bronca em Jon Jones por recusar Sonnen
Jorge Corrêa
29/08/2012 06h01
Eles já foram colegas de treino e amigos, mas agora são desafetos declarados. Até por isso, Rashad Evans não perdeu a chance de fazer uma dura crítica contra Jon Jones por ter recusado a luta contra Chael Sonnen, fazendo o UFC 151 ser cancelado.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Técnico de Vitor Belfort no time Blackzilians para a luta contra Jones no UFC 152, em 22 de setembro, Rashad disse em entrevista à rádio norte-americana Pro MMA que o campeão dos meio-pesados não tinha o direito de recusar o combate depois de tudo que o UFC fez por ele.
Para mim são duas questões. É ótimo para os lutadores ter o direito de escolher contra quem vai lutar, essa é uma liberdade que nós temos. Mas por outro lado, você tem uma responsabilidade enorme campeão. Você é campeão do UFC! Você se tornou campeão por circunstâncias como essas, você só entrou na disputa do cinturão porque eu me machuquei e não pude enfrentar o Shogun.
Ele devia isso ao UFC. Não só pelo evento, mas por todos os lutadores que estavam no card e ficaram sem pagamento. Sem contar que o UFC já o patrocinou, ele deve seu contrato com a Nike ao evento.
Quando ele teve problemas há alguns meses, o UFC estava lá para ajudá-lo a resolver tudo da maneira mais rápida possível. Então foi muito difícil de acreditar que ele virou as costas para o UFC. Foi decepcionante. Tenho certeza que daqui um tempo ele vai entender as consequências do fez e pensar: 'Nossa, o que eu fiz?'.
*****
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com