Dana admite que Anderson x Bonnar não faz sentido e explica negociação para luta no UFC Rio 3
Jorge Corrêa
15/09/2012 06h54
Muita gente quando viu qual seria a nova lutado UFC Rio 3 deve ter pensado: "Stephan Bonnar? Anderson Silva? Como Assim?" Pois bem, Dana White pensou mais ou menos a mesma coisa. Responsável por casar esse combate, o presidente admitiu que essa luta entre meio-pesados não faz muito sentido, mas não se cansa de comemorá-la.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
O primeiro, para Anderson Silva, definiu que a luta seria entre os meio-pesados, já que ele não teria tempo de tirar peso para fazer o combate entre os médios.
"O Anderson me ligou e disse: 'Ei chefe, eu luto entre os meio-pesados no show de Las Vegas em oito dias', mas estava muito tarde. Então quando isso aconteceu, eu liguei e pedi para ele lutar. 'Eu luto com certeza, eu tenho apenas três semanas para bater o peso dos médios, o que não posso fazer agora. Mas posso lutar nos meio-pesados', disse o Silva. No entanto, como eu poderia achar alguém na categoria se não achei rival para o Jon Jones com um mês?"
Depois, a ligação para Stephan Bonnar, que tinha chegado a cogitar a aposentadoria por falta de desafios, foi ainda mais rápida e simples de fechar o combate.
"Então eu telefonei para o Stephan Bonnar e ele pirou. Ele disse que o Anderson tem o estilo perfeito para ele e queria aquela luta mais que tudo. Essa luta faz sentido? Claro que não. Mas a questão agora é que os dois aceitaram."
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com