Torcida chega em clima tranquilo e cambistas agem à vontade antes do UFC 152 em Toronto
Jorge Corrêa
22/09/2012 19h50
Nada da confusão do Rio de Janeiro, ou das enormes filas de Las Vegas. A torcida da cidade canadense de Toronto é a mais ordeira que este blogueiro já presenciou. Mesmo faltando pouco tempo para o início das lutas, os torcedores chegam ao ginásio Air Canada para o UFC 152, neste sábado, no maior clima de tranquilidade possível.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias do UFC 152 no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Com pelo menos seis entradas para o público, não há filas, não há bagunça, não há reclamações, mesmo com os seguranças do ginásio revistando cada um que entra no local, bolsa por bolsa. Assim que entram no local, as únicas aglomerações eram para conseguir as primeiras cervejas, que estavam em promoção: pague uma e ganhe outra, por apenas 7 dólares canadenses (cerca de R$ 18).
Claro que alguns torcedores que exageraram um pouco no "esquenta" faziam algum barulho do lado de fora, estragavam alguns transmissões ao vivo de canais de TV que estavam por lá. Mas nada que tirasse o sossego dos que passavam por ali.
Mas um fato nos arredores do ginásio Air Canadá era muito parecido com o Brasil – e que é difícil de se ver em Las Vegas, por exemplo. Mesmo com ingressos ainda disponíveis, cambistas agiam próximo de todas as portas, sem serem importunados. Os locais mais caros ainda eram vendidos nas bilheterias, mas os mais baratos, que se esgotaram rapidamente, estavam nas mãos do mercado paralelo.
Inicialmente, essas entradas com preços mais baixos foram comercializadas por 40 dólares canadenses (quase R$ 100, bem mais barato que o ingresso "popular" no UFC Rio). Com os cambistas, os ingressos estavam saindo entre 80 e 100 dólares canadenses.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com