Empresário de Anderson diz que foi ele que sugeriu Bonnar como rival: "É um cara incrível"
Jorge Corrêa
13/10/2012 06h01
>> Anderson e Minotauro lideram Brasil em UFC Rio improvisado
Em apenas um dia o UFC Rio 3 perdeu suas duas lutas principais com as lesões de José Aldo e Rampage faltando um mês para o evento. Mas poucos depois tudo se resolveu com a escalação de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro para o show. E essa nova formação do card passou diretamente pelas mãos de Jorge Guimarães, o Joinha, empresário deles.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Tudo sobre o UFC Rio 3 no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
O agente – que também é comentarista do canal Combate – conversou com o blog e explicou como foi a negociação para colocar seus dois lutadores no card deste sábado. Segundo o próprio, foi ele que sugeriu o norte-americano Stephan Bonnar como rival de Anderson Silva. Confira abaixo os melhores momentos do papo.
Eu tinha acabado de chegar de Bali, fazia um dia, e recebi um telefonema do Ed Soares, que é meu sócio, falando que o Rampage não iria mais lutar, que supostamente tinha se machucado e estava fora da luta contra o Glover [Teixeira]. Aí fiquei desesperado, já comecei a pensar em um adversário para o Glover. Duas horas depois nosso advogado nos diz que o José Aldo tinha se contundido e não iria participar do evento.
Então você já acionou os dois?
Aí, Nossa Senhora. Como o Rodrigo [Minotauro] já tinha expressado a vontade de lutar nesse evento, eu já pensei nele, principalmente pelo apelo que ele tem. Ele e o Anderson. O Anderson tinha lutado como o Sonnen e estava intacto, já tinha se oferecido para salvar o UFC 151, que acabou sendo cancelado, então pensei nos dois. Fiquei desesperado, mas sabia que os dois estavam fazendo um comercial juntos, em São Paulo. Eu então liguei para eles, que aceitaram na hora lutar.
Mas foi complicado fazer os dois aceitarem?
Ficamos preocupados porque um evento já tinha sido cancelado, mas não foi complicado, pois os dois já estavam a postos e concordaram imediatamente.
Mais alguém foi oferecido como rival do Anderson Silva?
Para falar a verdade, ninguém chegou a oferecer nada, nenhum rival para o Anderson. Para ser sincero, a ideia de colocar o Bonnar foi minha. E por um acaso o Ed Soares, que comanda um evento de MMA nos EUA, estava em uma reunião com o empresário do Stephan.
E por que Stephan Bonnar?
Acho que essa era uma luta perfeita, porque o Bonnar é um cara incrível, um showman, tem um queixo duro e é garantia de espetáculo. Nada melhor para entreter os nossos fãs daqui.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com