Topo

Anderson Silva flerta com luta com Jon Jones, mas faz exigência improvável por confronto

Jorge Corrêa

19/10/2012 06h01

Dia após dia, Anderson Silva vinha negando o combate. Sempre que perguntado, ele dizia que jamais faria a superluta contra o campeão dos meio-pesados Jon Jones. Mas depois de ver tanta pressão do presidente Dana White após o UFC Rio 3, no último fim de semana, o Spider baixou a guarda pela primeira vez em relação a esse confronto.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Em entrevista para a amiga Amanda Kestelman, do Sportv.com, o campeão dos médios disse que já pensa nesse combate. O principal motivo é o pedido dos fãs, que há muito tempo fazem lobby para ele acontecer. Silva também explicou que o dinheiro que Dana vai oferecer para Jon Jones pode fazer o norte-americano aceitar o combate.

Mas nessa mesma conversa em que ele dá a entender que pode fazer ter o esperado encontro, ele também faz uma exigência e deixa o confronto, no mínimo, improvável. Anderson disse que não quer o cinturão de Jones, por já ter o dele dos médios, e por isso a luta teria de ser em um peso combinado, entre 84kg e 93kg.

Quem acompanha MMA e Jon Jones mais de perto sabe que seria um desafio quase impossível para ele fazer um peso abaixo do de sua categoria. Com 1,93m de altura e 2,15m de envergadura, ele é muito alto e muito magro para os meio-pesados. Essa diferença para seus rivais salta aos olhos em qualquer luta que ele faça. Não há como negar que é muito complicado ele ficar com menos de 93kg.

Dessa forma, Anderson já de partida coloca um enorme empecilho para essa tão aguardada luta acontecer. O próprio Jon Jones já disse que ele não conseguiria descer de peso. Mais que isso, ele planeja até mesmo, para um futuro não muito distante, subir para os pesos pesados, onde teria rivais muito mais próximos de seu tamanho.

Pela vontade que Dana White mostrou em fazer a luta, por ter dito que pagará qualquer valor aos lutadores, é bem provável que ela acabe acontecendo. Ainda vai ter muito chororô, dos dois lados, mas soa até estranho Anderson pedir para Jones ficar mais leve depois de ter uma atuação tão deslumbrante entre os meio-pesados contra Stephan Bonnar no último fim de semana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anderson Silva flerta com luta com Jon Jones, mas faz exigência improvável por confronto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts