Anderson x Bonnar garante ao UFC Rio 3 melhor audiência nos EUA de um evento brasileiro
Jorge Corrêa
22/10/2012 14h45
Dana White deve estar rindo dos críticos que reclamaram da escolha de Stephan Bonnar para enfrentar Anderson Silva na luta principal do UFC 153. Com esse combate, o UFC Rio 3 teve a melhor venda de pacotes de pay-per-view nos EUA de um show do Ultimate realizado no Brasil.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Tudo sobre o UFC Rio 3 no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Agora, vamos à comparação com os outros três eventos que já tinham acontecido no Brasil no espaço de apenas um ano.
O UFC 147, que aconteceu em Belo Horizonte e teve Wanderlei Silva x Rich Franklin, além das finais do TUF Brasil, teve a pior marca, com 140 mil pacotes vendidos. Em seguida vem o UFC Rio 2, de janeiro deste ano, com a defesa de cinturão dos penas de José Aldo. Mesmo com o card principal começando a 1h da madrugada, para ajudar com o fuso dos EUA, foram comercializados 225 mil pacotes.
Já o UFC Rio 1, em agosto de 2011, teve uma marca um pouco melhor. Foram vendidos entre 300 mil e 335 mil pacotes nos Estados Unidos, quando Anderson Silva nocauteou o japonês Yushin Okami.
Para se ter uma ideia de o quão boa foi a marca alcançada pelo UFC Rio 3, na edição anterior, o UFC 152, com a defesa de título dos meio-pesados de Jon Jones contra Vitor Belfort, vendeu 450 mil em PPV. Já a esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 148 em julho, teve 920 mil pacotes comercializados.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com