GSP pensou em se aposentar após lesão e Condit fala em finalizar campeão no UFC 154
Jorge Corrêa
17/11/2012 12h29
>> GSP volta ao UFC e faz unificação sob pressão de superluta com Spider
Sempre que vai realizar grandes lutas ou disputas de cinturão – daquelas que não são mudadas em cima da hora, claro – o UFC faz uma série de TV sobre os bastidores da preparação dos lutadores e foi o que aconteceu antes da disputa de cinturão dos meio-médios entre Georges St-Pierre e Carlos Condit, luta principal do UFC 154 neste sábado.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
No programa, St-Pierre revelou que durante sua recuperação e até mesmo nos primeiros meses de treino, ele pensou em se aposentar do MMA. O canadense achou não nunca mais conseguiria lutar ou se apresentar como antes da contusão.
"Ainda bem que ele desistiu dessa ideia. Seria uma perda sem tamanhos. Mas apenas um cara que é um dos melhores de todos os tempos pode passar por uma lesão como aquela e ainda conseguir voltar. Isso não é para qualquer um", disse Dana White após ver o programa.
Pelo lado de Carlos Condit, o programa mostrou a mudança de rotina desde que ele conquistou o cinturão interino ao vencer Nick Diaz em fevereiro. Ele finalmente entrou no foco do mundo do MMA, ganhou reconhecimento após uma carreira muito consistente no esporte.
Mas foi a confiança do lutador o que mais impressionou. Ele não nega a admiração por GSP, um de seus ídolos, só que garante que vai finalizá-lo. "Na verdade, eu não estou tão nervoso quanto eu poderia estar. Estou apenas empolgado com essa luta."
"Eu apenas quero ir lá para mostrar a minha habilidade, o que eu posso fazer. Eu amo lutar, cara, essa é a paixão da minha vida. Mal posso esperar para ir lá e enfrentar um dos melhores do mundo. Estou indo para finalizá-lo. Eu vou finalizar Georges St-Pierre", completou Condit.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com