St-Pierre despista, mas diz que Anderson pode descer para seu peso para fazer superluta
Jorge Corrêa
18/11/2012 14h47
Férias. É isso que Georges St-Pierre quer depois de vencer Carlos Condit no último sábado em uma luta muito dura e unificar o cinturão dos meio-médios no UFC 154. No entanto, ele não conseguiu fugir das perguntas sobre uma possível superluta contra Anderson Silva.
>> Anderson esquece blefe e superluta com GSP deve sair mesmo em maio de 2013
>> St-Pierre empolga, unifica cinturão e engatilha superluta contra Anderson Silva
>> Rafael dos Anjos massacra; Damm perde luta sonolenta com Anderson no córner
Para mostrar que essa superluta está na cabeça do canadense, ele até mesmo falou sobre em qual peso ela poderia acontecer. Para GSP, Anderson conseguiria até mesmo descer dos 84kg dos médios para os 77kg dos meio-médios, peso com que até já chegou a lutar no início de sua carreira como lutador.
"Hmm, não sei ainda [em que peso]." Segundos pensando. "É uma boa pergunta. Sei que o Anderson já lutou no Japão com 76,2kg quando tinha uns 20 e pouco anos. Ou seja, até mais leve que eu. Não posso subir ou descer muito de peso, sempre lutei com 77Kg. Posso ficar com 80Kg, mas ele é um cara grande, pode aparecer com 93Kg, 100Kg. Não sei qual será o peso, mas o UFC pode fazer mágica, então vamos ver [muitos risos]."
A ideia é que essa luta entre Anderson Silva e Georges St-Pierre aconteça em um peso combinado, entre as categorias dos dois. Já foi dito que um bom peso para esse combate seja algo perto dos 80Kg. O brasileiro, que acabou de lutar com 93kg, disse que seria muito complicado descer mais que isso.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com