UFC confirma: Renan Barão defenderá cinturão interino dos galos contra McDonald em 2013
Jorge Corrêa
05/12/2012 11h11
Agora é oficial. Com a nova cirurgia do campeão Dominick Cruz que o afastará por pelo menos mais nove meses, o brasileiro Renan Barão irá defender seu cinturão interino dos galos do UFC em 2013 contra o norte-americano Michael McDonald. A informação foi confirmada no programa oficial do Ultimate na TV dos EUA na última terça-feira.
>> No Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Dedé Pederneiras tinha dito ao blog, duas semanas atrás, que já estava pensando na luta contra Michael McDonald. O combate ainda não tem data marcada, mas deve acontecer entre o final de fevereiro e o final de março de 2013, quando o brasileiro estava planejando enfrentar Dominick Cruz para unificar o título da categoria.
"Estou tranquilo para fazer essa luta porque muita gente já estava especulando que eu o enfrentaria, que Cruz não poderia lutar. Eu estou focado no McDonald, estarei preparado para qualquer rival que me coloquem. Minha mente está pronta para lutar contra o Michael. Ele vem de boas vitórias e bons nocautes, então faz todo sentido", disse Barão ao site MMA Junkie.
Renan Barão – que está com uma série invicta de 30 lutas consecutivas – conquistou o cinturão interino dos galos ao vencer Urijah Faber no UFC 149 em julho passado. Já Michael McDonald ainda não perdeu desde que estreou no UFC e vem de dois bons nocautes, contra Alex Soto e Miguel Torres.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com