Topo

As 40h de Michael Bisping em SP: Susto com trânsito, bom humor e paixão a segunda vista

Jorge Corrêa

07/12/2012 06h01

(Post com o parceiro Maurício Dehò)

Quando cheguei ao hotel em que Michael Bisping ficou hospedado em São Paulo, ele estava no restaurante do local tendo uma animada conversa com Paula Sack, repórter do site oficial do UFC. As risadas que ele dava na hora mostravam bem que a passagem do inglês, que durou cerca de 40 horas, pelo Brasil foi melhor do que ele imaginava, mesmo que não tenha começado tão bem.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Sua vinda para a capital paulista não foi fácil. Apesar de morar na Califórnia, ele estava em Nova York. Assim, seu trajeto foi: Nova York-Los Angeles-Miami-São Paulo. Ou seja, chegou esgotado ao Brasil. O desembarque na manhã de terça-feira no aeroporto internacional de Guarulhos não ajudou em nada, pela distância que ele teria de percorrer até seu hotel. Com o trânsito do caminho, o trajeto de 50 km foi percorrido em 3h30. Alguns cenários pelo caminho também o deixaram um pouco assustado, pela sujeira e pela pobreza quanto pelo tráfego carregado.

Não deu outra: chegou ao hotel se sentindo doente, mas nada que algumas horas de sono não resolvessem. São Paulo começou a virar o jogo e cair nas graças do britânico depois que ele conseguiu descansar e recarregar as baterias. Ele deu um passeio pela região da Avenida Berrini e foi ao shopping Cidade Jardim, um dos principais centros de consumo de alto padrão da cidade.

"Desde que cheguei aqui, fiquei maravilhado, todo mundo é muito amigável. Amei a cidade, é uma pena em ficar aqui apenas um dia, queria poder ficar mais. Quando vier para a luta vou ficar uma semana. Pessoas legais, clima bom, cidade legal, não tem como não gostar."

Bisping ficou realmente impressionado com as lojas que encontrou, com o quão as pessoas se vestiam bem e, principalmente, com a boa comida. Comeu bem e dormiu feliz para no dia seguinte participar do evento de divulgação do UFC São Paulo. (Adendo do blogueiro: ele ficou em um dos lugares mais ricos de São Paulo, dificilmente não teria essa boa impressão do local.)

"As pessoas. Foi o que mais gostei. São as pessoas mais amigáveis que eu já conheci. Não estou dizendo isso da boca para fora. Estou muito surpreso, não era o que eu esperava. Na verdade, nem sei o que eu esperava. É uma cidade incrível, tive uma ótima passagem, o staff do UFC me levou para um belo jantar."

O dia do evento foi mais tranquilo. Pela manhã foi até ao Monumento às Bandeiras, ao lado do ginásio do Ibirapuera, para uma sessão de fotos ao lado de Vitor Belfort e Daniel Sarafian. O calor de quase 35°C o castigou muito. "O clima aqui é muito bom, mas também está muito quente. Espero que na luta não fique assim."

Mas, em seguida, ele sabia o que enfrentaria: dezenas de jornalistas brasileiros e horas de entrevistas. Estava de bom humor, mesmo com a frustração de uma Ceasar Salad muito ruim que tinha comido no almoço. "A comida aqui no Brasil é muito boa, eu que fiz uma escolha errada", disse Michael, entre muitas risadas. "Vamos pessoal, façam mais perguntas! Vim de Nova York para cá, vou ficar apenas um dia, então me ajudem!"

Durante esse tempo, ele não tirou o sorriso do rosto e não deixou de lado sua xícara de café. Mesmo sendo famoso por ter uma pinta de bad boy e às vezes ser meio falastrão, apenas uma coisa o tirou do sério: quando soube que Belfort o chamou de hooligan. "Sério mesmo que ele falou isso? Não acredito", resmungou, com um semblante nitidamente contrariado.

Terminada essa parte de seu trabalho, ele tinha apenas uma preocupação. Assustado com o que aconteceu na vinda, ele ficou questionando os funcionários do hotel quanto tempo antes ele teria de sair para chegar ao aeroporto, não queria correr o risco de perder o voo. Queria muito ir para casa. Como o embarque era apenas a 1h da madrugada, ficou mais tranquilo ao saber que o transito não durava o dia inteiro.

Ele ainda tinha mais algumas horas para curtir a cidade que em janeiro estará toda contra ele. E ele não tem problema nenhum com isso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As 40h de Michael Bisping em SP: Susto com trânsito, bom humor e paixão a segunda vista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts