UFC faz festa de fim de ano com dois eventos em dois dias, final de dois TUFs e Brasil como coadjuvante
Jorge Corrêa
14/12/2012 10h00
Além dos feriados de Natal e de Ano Novo, uma tradição dos derradeiros dias de uma temporada são as festas de final de ano das empresas. E no UFC não é diferente, mas no maior evento de MMA, a confraternização é dentro do octógono. O Ultimate programou dois eventos em dois dias seguidos, nesta sexta-feira e neste sábado, em dois países diferentes, além de ter as finais de duas edições do reality show The Ultimate Fighter.
>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Vamos primeiro à edição desta sexta-feira, o UFC on FX 6. O show acontece na cidade australiana de Gold Coast e marcará a final da segunda edição internacional do TUF. Depois do Brasil, o reality show, neste segundo semestre, fez um programa com um time da Austrália contra outro do Reino Unido, tudo gravado em território australiano.
Além das finais do show – Robert Whittaker (AUS) x Brad Scott (ING) nos meio-médios e Colin Fletcher (ING) x Norman Parke (IRN) nos leves – a luta principal será entre os treinadores dos times, o australiano George Sotiropoulos e o inglês Ross Pearson.
O Brasil marca presença nos dois eventos, mas será coadjuvante. Nesse show na Austrália o representante será Rousimar Palhares, o Toquinho, que enfrenta o cubano Hector Lombard, na primeira luta do card principal. "Estou pronto como nunca estive e com uma vontade de ganhar maior do que nunca. Faço a coisa que mais amo na vida e treinei muito para fazer um grande espetáculo para o público australiano", disse Toquinho.
O segundo evento, deste sábado, será a decisão da 16ª edição do TUF dos Estados Unidos e acontece no pequeno Hard Rock Hotel e Casino. Nesse show, apenas uma final será realizada, entre os meio-médios Colton Smith e Mike Ricci. Era para acontecer também a luta entre os treinadores do programa, mas Shane Carwin acabou se lesionando e agora o gordinho Roy Nelson, vencedor do TUF 10, vai enfrentar Matt Mittrione.
O MMA brasileiro será representado por dois participantes da primeira edição do país do reality show The Ultimate Fighter no card preliminar. Depois de participar entre os penas no programa e vencer John Macapá no UFC 147, Hugo Viana, o Wolverine, desce para os pesos galo e enfrenta Reuben Duran. Já Marcos Vina, que levou o prêmio de nocaute da noite contra Wagner Galeto no UFC 147, terá pela frente Johnny Bedford.
Servição: Os dois eventos terão transmissão apenas pelo canal em pay-per-view Combate. O UFC on FX 6 nesta sexta-feira começa às 21h o card preliminar e 00h o card principal. Já o TUF 16 Finale, no sábado, começa às 20h35 o card preliminar e 00h o principal. Todos os horários são de Brasília e de Verão, claro.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com