Topo

Velasquez se surpreende por ter acertado tantos golpes e Dana exalta lado "guerreiro" de Cigano

Jorge Corrêa

30/12/2012 12h01


Direto de Las Vegas

Dificilmente alguém que pensou sobre essa luta, antes dela, friamente conseguiu prever que Cain Velasquez daria uma verdadeira surra em Junior Cigano. Podiam até falar em vitória contundente do norte-americano, mas não daquela maneira. Pois bem, até o novo campeão dos pesados do UFC se surpreendeu com a maneira que a luta transcorreu.

>> Velasquez massacra Cigano e retoma cinturão dos pesados do UFC
>> Cigano se desculpa com torcida brasileira após derrota no UFC 155
>> Cigano deixa hospital, lamenta falta de estratégia e cobra revanche

O norte-americano disse que não esperava acertar tantas vezes o agora ex-campeão, por conta de toda sua qualidade. "Me surpreendi em conectar tão bem meus golpes, porque ele é um cara duro, e as quedas também estavam entrando. Nós treinamos para cinco rounds e tentamos levar isso para a luta. Sabia que se colocasse meu ritmo no combate, conseguiria levá-lo."

"Foi definitivamente uma luta dura, o que eu tentei colocar nela. Junior conseguiu ficar em pé o tempo todo. Em alguns momentos, não consegui achar a melhor posição para golpear forte, mas estava sempre dando muitos e muitos golpes. Não esperava por cinco rounds", completou.

Dana White fez questão de exaltar a resistência do brasileiro nesse combate, principalmente pela atuação de Velasquez por 25 minutos. "Nunca esperava que isso acontece. Cain foi incrível, ele foi para cima de Junior e vimos tudo que ele é capaz. A partir do segundo round, ele poderia acabar com a luta quando quisesse, mostrou uma uma confiança incrível. Junior é um dos caras mais duros que temos. Tomou golpes fortes e ainda seguiu na luta."

"Junior nunca fica mais que poucos segundos com suas costas no chão e nessa luta ele passou por coisas que jamais tinha passado em sua carreira. Ele foi um grande guerreiro. Jamais imaginaria que essa luta fosse durar cinco rounds", seguiu o presidente do Ultimate.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Velasquez se surpreende por ter acertado tantos golpes e Dana exalta lado "guerreiro" de Cigano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts