Topo

Glover ganha elogios de Jones e Dana e ouve recado de Rampage: “Vá buscar aquele cinturão”

Jorge Corrêa

27/01/2013 06h01


>> Glover vence com tranquilidade e "aposenta" Rampage do UFC

Dito e feito. Apontado como uma das principais esperanças dos meio-pesados do UFC, Glover Teixeira provou que seu favoritismo contra Quinton Rampage Jackson não era apenas da boca para fora de seus entusiastas. Com uma atuação muito consistente, venceu por pontos o veterano na penúltima luta do UFC on FOX 6, no último sábado.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Não foram poucos os elogios que o brasileiro de 33 anos recebeu após a luta. Um dos primeiros a ir parabenizá-lo, assim que a luta acabou, foi o próprio campeão da categoria, Jon Jones, já prevendo fazer uma disputa com Glover pelo cinturão. "Você me dará uma grande luta", disse o campeão ao brasileiro, nos bastidores.

Jon Jones conversa com Glover após a luta

Dana White também não poupou elogios a Teixeira. O presidente do UFC ficou impressionado com sua atuação, principalmente na trocação. "Ele esteve muito bem nessa noite, bateu muito forte em Rampage. O Chuck Liddell ficava gritando para ele ficar no chão, mas ele disse que lutaria em pé com o Rampage e foi assim que ficou. Achei incrível isso."

Glover revelou até uma mensagem de incentivo do próprio Rampage após o final da luta. "Fui falar que era fã dele e o Quinton respondeu: 'Não seja meu fã, vá buscar aquele cinturão."

Mas mesmo com tanta exaltação, Teixeira prefere se manter cauteloso em relação a seu futuro. Consciente, disse que não espera enfrentar o vencedor de Jon Jones x Chael Sonnen. Ele quer fazer pelo menos mais uma luta antes de pensar em disputa o cinturão.

"Estou pronto para lutar logo, não vou esperar o resultado desse combate. Ainda não sou o primeiro dessa fila. Venci um cara que foi top 10 dos meio-pesados por muito tempo, é um ex-campeão. Posso enfrentar qualquer um, não tenho ninguém em mente, mas quem o UFC colocar, vou partir para dentro", completou Glover.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Glover ganha elogios de Jones e Dana e ouve recado de Rampage: “Vá buscar aquele cinturão” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts