Topo

Brian Stann quer reaver orgulho militar contra ídolo Wanderlei Silva no UFC Japão

Jorge Corrêa

02/03/2013 12h00

>> Wand volta à terra do Pride pressionado a vencer para seguir no UFC

Desde que começou sua carreira no MMA, Brian Stann sempre fez questão de levar para o ringue seu passado como militar. Ele tem muito orgulho de sua passagem pelo exército dos Estados Unidos, onde começou a treinar artes marciais de forma mais séria. Mas uma sequência de duas derrotas em suas três últimas lutas o colocou em situação delicada.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

"Não estou acostumado a perder. Trouxe isso do exército. Passei por muita coisa complicada no Iraque. Tenho orgulho disso, de ser assim, de não querer perder nunca. Preciso da vitória para recuperar isso", explicou o norte-americano em conversa com o blog.

Para tentar essa recuperação, Brian Stann estará neste sábado na luta principal do UFC Japão contra o brasileiro Wanderlei Silva. Mas essa luta vale mais que a volta às vitórias. Com dez anos a menos lutando como profissional, o ex-militar diz que o brasileiro é um de seus grande ídolos.

"Não tem como eu esconder a felicidade de enfrentá-lo. Aceitei assim que me falaram. Eu era um garoto quando assistia suas lutas, ele me inspirou muito. É uma grande honra, para mim. Poucos tem a chance de enfrentar um ídolo. Mas vou para vencer. Depois conversamos sobre isso."

Essa será a primeira luta de Stann entre os meio-pesados desde fevereiro de 2010. Depois de sua derrota para Phil Davis no UFC 109, ele desceu para os médios, onde até ficou perto de disputar o cinturão de Anderson Silva, mas acabou derrotado por Chael Sonnen.

Mas essa é apenas uma luta esporádica na categoria de cima, ele quer continuar entre os médios depois desse combate. "Apenas aproveitei a chance de fazer essa luta. Já que o Wanderlei queria fazê-la nos meio-pesados, aceitei. Mas tenho mais chances de disputar o cinturão nos médios e é lá que vou ficar. E uma vitória sábado vai me ajudar nisso também."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brian Stann quer reaver orgulho militar contra ídolo Wanderlei Silva no UFC Japão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts