GSP diz que Weidman vai finalizar Anderson e "chocar o mundo" no UFC 162
Jorge Corrêa
11/03/2013 08h25
Com combate marcado para este sábado, quando defende o cinturão dos meio-médios contra Nick Diaz no UFC 158, Georges St-Pierre resolveu dar seus pitacos sobre a luta mais comentada do momento: a disputa do título dos médios entre Anderson Silva e Chris Weidman.
Com o Spider em seu radar para uma possível superluta em um futuro próximo, o canadense não fez um bom prognóstico para o brasileiro. Em entrevista para o canal Sportsnet, GSP disse que acredita muito na vitória de Weidman sobre Anderson.
"Depois que vi meu amigo Chris Weidman treinando, eu acredito que ele pode vencer o Anderson. Acredito que essa é uma luta ruim para Silva. Muito ruim. Ele não vai apenas vencê-lo, ele vai finalizá-lo. Acredito que não será uma luta muito longa. As pessoas vão ficar chocadas", afirmou, de forma contundente, o canadense.
(Explicação do blogueiro: finalizar, em inglês, tem dois significados ao mesmo tempo. Tanto é finalizar – fazer o rival bater com uma chave ou um estrangulamento – quando nocautear. Significa que a luta não chegará ao final dos cinco rounds.)
Mas St-Pierre acredita que Anderson aceitou esse combate pela falta de ritmo de Weidman, que se recupera de uma cirurgia feita no final do ano passado. "Mas Anderson também foi esperto, porque Chris vem de uma lesão, está parado há muito tempo, então é a hora certa de enfrenta-lo. Por isso, Weidman precisa ter certeza de que vai estar bem preparado."
Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentam na luta principal do UFC 162, marcado para Las Vegas no dia 6 de julho, no feriadão do dia da Independência dos EUA.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com