Jones fica muito perto da derrota para Sonnen por grave lesão no pé
Jorge Corrêa
28/04/2013 06h00
Muito se falou que Vitor Belfort esteve próximo de finalizar Jon Jones no ano passado e que Lyoto Machida apresentou o jogo mais complicado para o norte-americano, mas o campeão dos meio-pesados esteve muito perto de perder para Chael Sonnen na luta principal do UFC 159, no último sábado. Para ser mais exato, ele não deixou o octógono sem o cinturão por apenas 27 segundos.
Calma você, internauta mais afobado. Sim, Jon Jones massacrou Sonnen e conseguiu um nocaute no final do primeiro round com sua clássica chuva de cotoveladas. Mas a grave lesão que sofreu no dedão do pé poderia tê-lo tirado da luta. Se ela chega até o intervalo antes do segundo round, os médicos detectariam a fratura exposta no pé do campeão, a luta teria sido interrompida e o desafiante seria declarado campeão.
(Agora o momento para pessoas que têm estômago forte ou uma curiosidade acima do comum. Pelas imagens serem fortes, vou deixá-las ocultas. Aqui você pode ver a condição que ficou o dedo de Jon Jones. Já neste outro link, o vídeo do momento em que ele sofre a fratura.)
"Estava já na reta final do round, lembro de puxar o pé para frente, acho que na hora de um chute. Nem senti nada, mas vi que tinha sangue no lugar e que o dedo estava de cabeça para baixo. Mas foi bom não ter sentido nada na hora", explicou Jon Jones. "Não sei se ele ganharia por nocaute técnico. Eu não me permitiria parar a luta por causa disso e minha equipe também não."
Assim que o campeão disse isso, Dana White fez questão de lhe dar um choque de realidade e avisou que, sim, a luta teria sido interrompida e ele perderia o cinturão. "O médico tiraria você da luta, ele pararia com certeza. E teria sido horrível se isso tivesse acontecido."
Mesmo famoso por suas provocações, Chael Sonnen preferiu nem pensar na possibilidade de ter sido campeão dos meio-pesados do UFC dessa maneira, depois da surra que levou de Jon Jones em 4min33. "Se eles tivessem terminado a luta ali, quem sabe… Mas não quero ter nenhum tipo de ilusão."
"Achei que a luta poderia até ter sido encerrada um pouco antes, mas todo mundo sempre acha isso. E o derrotado que tinham de ter esperado mais. Mas o árbitro sabe a hora certa", disse Jones, seguido por Sonnen. "Estou muito impressionado com tudo que aconteceu. Antes, fui colocado para baixo três vezes em toda minha carreira e nessa luta, foram três vezes em um round. Preciso assistir de novo para ver o que aconteceu."
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com