Topo

Belfort disfarça pedido de revanche com torcida por Anderson contra Weidman

Jorge Corrêa

19/05/2013 12h01


Direto de Jaraguá do Sul (SC)

Em grande momento no UFC, na verdade em sua melhor fase desde que voltou ao evento em 2009, Vitor Belfort não tem problema algum em repetir discursos. Essa já se tornou uma marca dele nos últimos anos. E foi assim ao falar de seu provável próximo adversário depois de vencer Luke Rockhold com um belo nocaute no UFC de Jaraguá do Sul.

Vitor pode até soar repetitivo, mas quem o acompanha mais de perto consegue perceber algumas nuances diferentes em seu discurso. Ele é muito inteligente em mudar detalhes da sua fala e sempre com um objetivo muito claro. Vou falar como ele fez isso desta vez.

Belfort diz que nunca pede para disputar um cinturão e nem faz desafios – exceção feita pelo pedido de revanche contra o campeão dos meio-pesados Jon Jones, desafio que ele disse que continua em pé. A questão é que com a vitória sobre Rockhold, ele se credenciou para mais uma vez disputar o cinturão dos médios, atualmente nas mãos de Anderson Silva.


Pois bem. Ele nunca vai pedir nominalmente uma nova luta contra o Spider depois da derrota que sofreu com aquele chute frontal em fevereiro de 2011. O que ele fez então? Passou a dizer que estará torcendo, e muito, pelo sucesso de Anderson na luta contra Chris Weidman no UFC 162. Em ele vencendo, a revanche entre os dois é praticamente inevitável.

"Não vou falar de Anderson Silva, estou pensando apenas nas minhas férias agora, em curtir minha família. Mas vou torcer muito para que o Anderson vença o Weidman", disse a primeira vez, antes de voltar ao assunto de maneira um pouco mais delicada. "Torço pelo sucesso de todos os brasileiros no UFC, do Anderson, do Jacaré, de todo mundo."

"Vamos deixar o assunto Anderson de lado, vamos apenas torcer por ele. Mudou tudo desde nossa última luta. Mudou o tempo, mudou o dia. Foi anos atrás, agora é uma nova era. Quero apenas agradecer a Deus e curtir esse meu momento. Eu aceito tudo que acontece na minha vida, aceito minhas vitórias e aceito minhas derrotas."

"Eu sou como um bom vinho francês, quanto mais velho, melhor eu fico. Estou melhor, mais maduro. Sei que já errei muito na vida, mas não me arrependo de nada, porque a experiência sempre traz frutos. Quem me conhece há muito sabe o quanto eu mudei, o quanto eu melhorei."
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Belfort disfarça pedido de revanche com torcida por Anderson contra Weidman - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts