Topo

Problema com visto de Sonnen cancela luta com Shogun no UFC 161

Jorge Corrêa

03/06/2013 23h09

Parece brincadeira, mas não é. Uma grande luta do UFC foi especulada, confirmada e mais tarde cancelada tudo no espaço de 24 horas. O ex-campeão do UFC e do Pride Maurício Shogun acabou de anunciar em sua conta no Twitter que a luta contra Chael Sonnen também está fora do UFC 161.

Acabamos de saber que a luta contra o Chael tamben caiu. Queria pedir desculpa aos fas, fiz o que pude para lutar , 17 de agosto voltarei.

— Shogun Rua (@ShogunRua) 4 de junho de 2013

O lutador de Curitiba não deu o motivo do cancelamento em suas mensagens, mas o blog apurou com pessoas ligadas a sua equipe que o combate não acontecerá por conta de problemas no visto para o norte-americano entrar no Canadá – a luta seria daqui duas semanas em Winnipeg.

Como o próprio Maurício disse no tuite acima, ele deve voltar ao octógono no dia 17 de agosto, na estreia do novo show do UFC no canal norte-americano Fox Sports 1, em Boston. Agora, o time do paranaense pensa até mesmo que a luta pode ser a revanche contra Rogério Minotouro, rival inicial no UFC 161, mas que acabou cortado por conta de uma lesão nas costas.

Caso o brasileiro não se recupere a tempo, o que tem uma chance considerável de acontecer, é possível que o próprio Sonnen seja o rival de Shogun em Boston – afinal, a luta já tinha sido casada e confirmada por todos os lados. Como o esse evento está sem luta principal, seria uma ótima pedida.

Maurício Shogun fala sobre a mudança:

"Estou muito triste por não poder lutar no dia 15, me preparei muito para isso com meu time de treinadores. Estava louco para lutar. Já havia mudado minha estratégia de luta, estava pronto para entrar em ação, mas o UFC passou para meu empresário que o Sonnen teve problemas para conseguir o visto para o Canadá. Foi por isso que cancelaram a luta, o que é uma pena."

"Terei que esperar mais um pouco para lutar novamente, mas minha vontade só vai aumentar também. O UFC me pediu para seguir treinando e que eu lutaria no dia 17 de agosto, em Boston. Quero agradecer o carinho de todos os fãs, que sempre me deram muita força para treinar forte e lutar."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Problema com visto de Sonnen cancela luta com Shogun no UFC 161 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts