Cirurgia de Minotauro é bem-sucedida e fragmentos de ossos são retirados
Jorge Corrêa
14/06/2013 10h56
Depois de sofrer o rompimento total do ligamento do cotovelo do braço esquerdo por conta de uma finalização de Fabrício Werdum, Rodrigo Minotauro passou na manhã desta sexta-feira por uma cirurgia para reconstituição do local lesionado e o processo foi bem-sucedido.
Lenda do UFC, Rodrigo Minotauro deveria se aposentar após a derrota para Werdum?
O veterano foi operado em São Paulo, no hospital Albert Einstein, pelo médico Benno Ejnisman, especialista em lesões no esporte. Além da "reinserção ligamentar e tendinosa" de cotovelo, também foram retirados fragmentos de ossos, uma remoção dos corpos livres.
De acordo com as primeiras informações médicas, Minotauro terá de usar uma tipoia por alguns dias e começará imediatamente o trabalho de fisioterapia com Ângela Cortes, que já faz parte de sua equipe há muitos anos. Inicialmente havia sido falado em oito semanas para o retorno aos trabalhos físicos.
DE ONTEM: Assim que a acabou a luta no último sábado, Minotauro passou por um raio-x ainda na capital cearense, exame que descartou uma fratura no local. No entanto, na última terça-feira, o lutador passou por uma ressonância magnética no Rio de Janeiro, quando foi detectado o rompimento do ligamento do cotovelo esquerdo.
Essa é a segunda grave lesão que Antonio Rodrigo Nogueira em menos de um e meio. No final de 2011, ele teve uma impressionante fratura no braço direito ao ser finalizado por Frank Mir com uma kimura. Antes disso, ele já tinha sofrido uma longa infecção durante o ano de 2009, que o deixou muito debilitado.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com