Topo

Lesionado para enfrentar Aldo, Pettis pede luta contra Bendo 28 dias depois

Jorge Corrêa

17/06/2013 09h02

Anthony Pettis e José Aldo durante a divulgação do UFC Rio 4

Ex-campeão dos leves do WEC, Anthony Pettis esteve foco do UFC nos últimos dias sem nem mesmo pisar no octógono. Na terça-feira passada, participou da coletiva de divulgação do UFC Rio 4, onde enfrentaria José Aldo. Na sexta, foi anunciado seu corte por conta de uma lesão no joelho. Mas, um dia depois, Pettis pediu para disputar o cinturão dos leves – apenas 28 dias depois do evento no Rio de Janeiro.

Último a derrotar o campeão dos leves Benson Henderson, ainda no WEC, Anthony ficou muito chateado pelo tempo que esperou para disputar o cinturão até 70kg e, até por isso, pediu a luta contra Aldo valendo o título até 66kg. Mas ele ficou AINDA MAIS bravo com o UFC marcando uma luta de Bendo contra TJ Grant em 31 de agosto – o UFC Rio será em 3 de agosto – em sua cidade, Milwaukee (EUA).


Então, mesmo lesionado, Pettis não pensou duas vezes, pediu para Dana White para tirar TJ Grant deste combate, que já está marcado, para que finalmente ele tenha a chance de enfrentar Henderson de novo e diante de sua torcida. "Eu posso estar 100% para a luta em Milwaukee. Com todo respeito ao TJ Grant, é minha cidade-natal e essa é a luta que todo mundo quer ver nos últimos anos."

Quem não gostou muito da ousadia foi Dana White. Não por Anthony Pettis ter pedido uma luta – todo mundo faz isso – mas por achar simplesmente que ele não estará pronto para disputar o cinturão dos leves apenas quatro semanas depois.

"Ele conversou com o médico, que disse que ele ficará parado por seis semanas e precisará fazer uma boa fisioterapia para seu joelho estar pronto novamente. Pettis então falou com um fisioterapeuta em Milwaukee que disse que o deixaria pronto em três semanas. Não dou a mínima para o que o fisioterapeuta acha, vou ouvir o médico. Mas vou levá-lo para Las Vegas para ter uma segunda opinião do nosso médico", disse o chefão.

O campeão Benson Henderson preferiu se manter alheio a essa discussão. Para ele, tanto faz se for Pettis ou Grant. "Como eu sempre disse, eu não ligo contra quem vou lutar ou quando vou lutar. Vou lá para fazer o que sempre faço e continuarei treinando normalmente para ser o melhor do mundo. Eu apenas luto e deixo os outros se preocuparem com que maneira vão para nossas lutas."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lesionado para enfrentar Aldo, Pettis pede luta contra Bendo 28 dias depois - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts