Herb Dean será juiz de luta com Weidman e comanda pela 4ª vez uma defesa de Anderson
Jorge Corrêa
29/06/2013 10h19
A Comissão Atlética do Estado de Nevada anunciou na última sexta-feira quem será o árbitro central da luta principal do UFC 162, que acontece no próximo sábado, em Las Vegas. A entidade jogou no fácil: colocou o experiente Herb Dean no comando da disputa de cinturão dos médios entre Anderson Silva e Chris Weidman.
O juiz norte-americano é um velho conhecido do Spider em defesas de cinturão. Essa será a quarta vez que ele comandará uma luta de Anderson valendo o título até 84 kg do Ultimate.
Herb Dean já comandou as vitórias de Anderson sobre Yushin Okami, em agosto de 2011 no UFC Rio 1; contra Patrick Cote, no UFC 90 em outubro de 2008; e contra Dan Henderson, no UFC 82 em março de 2008. Ele também esteve à frente do nocaute do campeão sobre Travis Lutter, mas o americano não bateu o peso e a luta não valeu o cinturão.
Essa escolha é um alívio para Dana White, que acha Herb Dean o melhor juiz dos Estados Unidos. O presidente do UFC achava que a comissão escolheria Steve Mazzagatti para essa luta por ele tê-lo criticado de maneira muito contundente por conta de uma atuação desastrada no evento World Series of Fighting há algumas semanas.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com